Comentários sobre o Resultado das Eleições do Rio de Janeiro – Papo com Quintino

Quintino Gomes Freire comenta sobre o resultado das eleições 2022 no Rio de Janeiro e os grandes vencedores e perdedores e seus efeitos para 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As eleições 2022 do Rio de Janeiro acabaram, finalmente. Não resta dúvida que os grandes vencedores foram Cláudio Castro, vencendo no 1º turno, e o PL com 11 deputados federais e 17 estaduais. Enquanto isso o Marcelo Freixo pode desistir de tentar qualquer candidatura para o Poder Executivo, sua atuação pífia este ano não permite grandes saltos.

E indo contra tudo e contra todos, Alessandro Molon ficou em 2º lugar para o Senado, e conquista seu espaço na esquerda e merece ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro em 2024. O cargo também fica aberto para um candidato da direita, depois que Eduardo Paes se ligou a Lula, e viu o Bolsonarismo vencer o ex-presidente no Rio. O nome que surge é do senador Carlos Portinho, do PL. Romário, entretanto, está magoado com o presidente e evita declarar apoio a ele.

A família Maia sai completamente destroçada desta eleição, o partido comandado por Rodrigo Maia, o PSDB, não conseguiu fazer uma única cadeira em Brasília ou na Alerj. Seria esse o fim de um dos clãs mais importantes da política carioca por mais de 30 anos?

E quem será o novo presidente da Alerj em 2023? Rodrigo Bacellar, Marcio Canella ou André Corrêa. Isso e muito mais no Papo com Quintino.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comentários sobre o Resultado das Eleições do Rio de Janeiro - Papo com Quintino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui