Comércio do Rio vendeu mais 5% na Black Friday

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As vendas das lojas físicas do comércio carioca cresceu 5% na Black Friday em comparação com o ano passado, de acordo com o Clube de Diretores Lojistas do Rio – CDLRio. O resultado superou as vendas do Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, principais datas comemorativas do setor, só superadas pelo Natal.

Este ano mais de 80% dos lojistas participaram da promoção, um aumento de 20% em relação a 2018 e mais de 40% dos consumidores preferiram comprar nas lojas físicas. A justificativa foi levar a mercadoria na hora da compra, além de poder negociar mais desconto.

Os números mostram que a Black Friday está se expandindo cada vez mais no Brasil. Deixou de ser restrita ao e-commerce (vendas pela Internet) e também foi adotada pelas lojas físicas tanto as de rua como as de shopping.

Numa época de dificuldade como a que estamos vivenciando no Estado do Rio de Janeiro, a Black Friday representou uma boa ferramenta de marketing e uma oportunidade para oferecer promoções, trazendo o consumidor para as compras novamente”, diz Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio.

Advertisement

Ainda que a Black Friday tenha estimulado o consumidor a antecipar suas compras para o Natal, acreditamos que as vendas da principal data comemorativa para o comércio possam crescer 3,5% este ano”, conclui.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio do Rio vendeu mais 5% na Black Friday
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui