Comida de Rua do Rio está entre as melhores do mundo, aponta ranking internacional

Churrasquinho, açaí na tigela e feijoada estão entre os pratos mais bem avaliados na capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Churrasquinho de rua (Foto: Douglas Lopez)

A enciclopédia virtual de conteúdo colaborativo Taste Atlas, com mais de 50 mil experts espalhados pelo planeta, colocou o Rio de Janeiro na 32ª colocação em um ranking de 100 cidades com a melhor comida de rua do mundo. A Cidade Maravilhosa aparece como a segunda capital brasileira mais bem colocada, atrás de São Paulo, em 13º lugar, e à frente de Recife (67º) e Belo Horizonte (78º).

Florença, na Itália, lidera o ranking, alcançando a pontuação de 4.71. O Top 3 é fechado com Roma (4,68), também no País da Bota, e Lima (4.66), capital do Peru. O Rio conquistou 4.48 pontos na lista baseada em arquivos da publicação e combinada com avaliações compartilhadas no Google.

No Rio, a publicação destaca quitutes como churrasco, sopa Leão Veloso, bolinhos de bacalhau, açaí na tigela e feijoada. O perfil relata que o tempero de nossa comida é uma fusão de sabores brasileiros, que marca presença tanto nos quiosques quanto nos restaurantes mais aprumados, com ingredientes frescos e foco em peixes e frutos do mar. Com suas cores e sabores sortidos, as casas de sucos merecem citação especial.

Veja o ranking completo abaixo

383552abc4c14610b41cea892657bea3 Comida de Rua do Rio está entre as melhores do mundo, aponta ranking internacional

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comida de Rua do Rio está entre as melhores do mundo, aponta ranking internacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui