Comida di Buteco 2018

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comida Di Buteco

Para nossa alegria entramos no mês de abril, mês do evento mais gostoso do mundo, o evento que não nasceu aqui no Rio mas que com certeza o carioca já ama de paixão, vem aí o Comida di Buteco 2018!
Todo ano vem para exaltar a gastronomia de botecos e encher nossos olhos e barrigas de amor, sim de muito amor, pois cada prato é preparado com todo carinho, é claro que todos querem ser o grande campeão, por isso tudo é feito com muita dedicação para agradar o cliente, afinal quem vota são os frequentadores.

Comida di Buteco

A 19ª edição do Comida di Buteco (no Rio será a 11ª edição), será realizada entre os dias 13 de abril e 13 de maio e terá tema livre, com petiscos no valor máximo de R$ 25,90.

Presente no Rio há 10 anos, a 11ª edição do concurso na cidade, contará com a participação de 58 botecos, sendo 10 novos e três que retornam à disputa do melhor buteco do Rio.

Advertisement

O Comida di Buteco, como sempre, contará com representantes das mais diversas regiões da capital fluminense, como Zona Sul (13), Centro (5), Zona Oeste (8), Tijuca/Zona Norte (23), Baixada (7) e Paquetá (2).

Comida di Buteco

Na edição do ano passado, tivemos como vencedores da etapa carioca o Bar do David, Bar do Momo, Boteco do Teixeira, Bar do Omar e o Folia de Boi.
Já na etapa nacional, o Bar do David, no Chapéu Mangueira/Leme, ficou em segundo lugar. O campeão foi o Bar do Jão, de São Paulo.

Nas edições cariocas anteriores, os vencedores foram: Bar do David (2016), Art Chopp (2015), Bar da Frente (2014), O Original do Brás (2013), Nordestino Carioca (2012), Da Gema (2011), Petisqueira Martinho (2010), Academia da Cachaça (2009) e O Original do Brás (2008).

O COMIDA DI BUTECO

O concurso Comida di Buteco que foi criado em 2000, em Belo Horizonte, tem a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – “BUTECO” EXTENSÃO DE SUA CASA. Foi pioneiro nesse segmento e em 2015 conquistou finalmente todas as cinco regiões do país.

Os butecos selecionados para participar são classificados pela realização do concurso como “espontâneos”: são aqueles em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário e sua família.

Por isso, os participantes do Comida di Buteco, denominamos “butecos”, com “u”. Praticam a comida caseira, mesmo sendo representantes da categoria alimentação fora do lar. Uma licença poética utilizada como ferramenta pelo Comida di Buteco e que difere os participantes dos bares em geral.

O “buteco” é convidado a participar e não paga nada. Essa atitude dá legitimidade ao concurso, que tem como missão a transformação de vidas, através da visibilidade que ele proporciona aos participantes, levando novo público, acesso a mídia e consequente crescimento no faturamento dos butecos, gerando mudanças não apenas financeiras, mas profissionais e de vida em todo o entorno dos participantes. A receita do concurso é 100% obtida através de patrocínios.

Os butecos participantes são avaliados pelos jurados e pelo público em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Público e júri dão nota de 1 a 10 , sendo peso de 50% para cada um. Os votos físicos são recolhidos a apurados pelo instituto Vox Populi.

Comida di Buteco

Caravana “O que fazer no Rio/ Onde Comer no Rio”

ROTA ZONA SUL (14/04), ROTA CENTRO (21/04), ROTA ZONA NORTE (28/04) E BAIXADA/ZONA OESTE (5/05).
Quais bares? Z.S – BARTMAN (o bar do BATMAN!), Os Imortais, Galeto Sat’s, Bar Urca e o CAMPEÃO NACIONAL Bar do Davi. CENTRO – Angu do Gomes (ERA O PREFERIDO DO TIM MAIA), Antigamente, Carioquinha, Bar do Omar (a melhor vista do Centro!) e um novato que é segredo. Z.N – Bar da Gema, o vice campeão Bar do Momo, Santo Remédio, Cachambeer e Folia do Podrão (5° lugar 2017). BAIXADA/Z.O – Colarinho Branco, Mussarela, Boteco do Teixeira, Edinho do Carangueijo e Art Chopp!

O que está incluso?  TRANSPORTE – CAMISETA – COPO – PETISCO CONCORRENTE EM TODOS OS BARES (*porções compartilháveis), MIMOS E CERVEJA NA VAN e AS MELHORES MEMÓRIAS!

Como eu garanto a minha vaga?  Manda um e-mail para a gente que te explicou tudo no caminho! oquefazernorio@gmail.com

Galera já sabe né se beber não dirija, mais para frente faço uma lista com os bares participantes!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comida di Buteco 2018
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Comida di Buteco 2018
Flávio Lima é produtor de destilados, cervejeiro caseiro, Beer Sommelier, Bartender especialista em GIN, jurado gastronômico e administra o Instagram Bares cariocas. Triatleta de garfo, faca e copo com mais de 1000 bares visitados, tem um imenso amor pela boemia carioca do Pé sujo até a alta coqueteleira. É usuário de doses nada homeopáticas do líquido sagrado, segue de bar em bar evoluindo e compartilhando a cultura de boteco.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui