Comida Di Buteco

Para nossa alegria entramos no mês de abril, mês do evento mais gostoso do mundo, o evento que não nasceu aqui no Rio mas que com certeza o carioca já ama de paixão, vem aí o Comida di Buteco 2018!
Todo ano vem para exaltar a gastronomia de botecos e encher nossos olhos e barrigas de amor, sim de muito amor, pois cada prato é preparado com todo carinho, é claro que todos querem ser o grande campeão, por isso tudo é feito com muita dedicação para agradar o cliente, afinal quem vota são os frequentadores.

Comida di Buteco

A 19ª edição do Comida di Buteco (no Rio será a 11ª edição), será realizada entre os dias 13 de abril e 13 de maio e terá tema livre, com petiscos no valor máximo de R$ 25,90.

Presente no Rio há 10 anos, a 11ª edição do concurso na cidade, contará com a participação de 58 botecos, sendo 10 novos e três que retornam à disputa do melhor buteco do Rio.

O Comida di Buteco, como sempre, contará com representantes das mais diversas regiões da capital fluminense, como Zona Sul (13), Centro (5), Zona Oeste (8), Tijuca/Zona Norte (23), Baixada (7) e Paquetá (2).

Comida di Buteco

Na edição do ano passado, tivemos como vencedores da etapa carioca o Bar do David, Bar do Momo, Boteco do Teixeira, Bar do Omar e o Folia de Boi.
Já na etapa nacional, o Bar do David, no Chapéu Mangueira/Leme, ficou em segundo lugar. O campeão foi o Bar do Jão, de São Paulo.

Nas edições cariocas anteriores, os vencedores foram: Bar do David (2016), Art Chopp (2015), Bar da Frente (2014), O Original do Brás (2013), Nordestino Carioca (2012), Da Gema (2011), Petisqueira Martinho (2010), Academia da Cachaça (2009) e O Original do Brás (2008).

O COMIDA DI BUTECO

O concurso Comida di Buteco que foi criado em 2000, em Belo Horizonte, tem a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – “BUTECO” EXTENSÃO DE SUA CASA. Foi pioneiro nesse segmento e em 2015 conquistou finalmente todas as cinco regiões do país.

Os butecos selecionados para participar são classificados pela realização do concurso como “espontâneos”: são aqueles em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário e sua família.

Por isso, os participantes do Comida di Buteco, denominamos “butecos”, com “u”. Praticam a comida caseira, mesmo sendo representantes da categoria alimentação fora do lar. Uma licença poética utilizada como ferramenta pelo Comida di Buteco e que difere os participantes dos bares em geral.

O “buteco” é convidado a participar e não paga nada. Essa atitude dá legitimidade ao concurso, que tem como missão a transformação de vidas, através da visibilidade que ele proporciona aos participantes, levando novo público, acesso a mídia e consequente crescimento no faturamento dos butecos, gerando mudanças não apenas financeiras, mas profissionais e de vida em todo o entorno dos participantes. A receita do concurso é 100% obtida através de patrocínios.

Os butecos participantes são avaliados pelos jurados e pelo público em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Público e júri dão nota de 1 a 10 , sendo peso de 50% para cada um. Os votos físicos são recolhidos a apurados pelo instituto Vox Populi.

Comida di Buteco

Caravana “O que fazer no Rio/ Onde Comer no Rio”

ROTA ZONA SUL (14/04), ROTA CENTRO (21/04), ROTA ZONA NORTE (28/04) E BAIXADA/ZONA OESTE (5/05).
Quais bares? Z.S – BARTMAN (o bar do BATMAN!), Os Imortais, Galeto Sat’s, Bar Urca e o CAMPEÃO NACIONAL Bar do Davi. CENTRO – Angu do Gomes (ERA O PREFERIDO DO TIM MAIA), Antigamente, Carioquinha, Bar do Omar (a melhor vista do Centro!) e um novato que é segredo. Z.N – Bar da Gema, o vice campeão Bar do Momo, Santo Remédio, Cachambeer e Folia do Podrão (5° lugar 2017). BAIXADA/Z.O – Colarinho Branco, Mussarela, Boteco do Teixeira, Edinho do Carangueijo e Art Chopp!

O que está incluso? TRANSPORTE – CAMISETA – COPO – PETISCO CONCORRENTE EM TODOS OS BARES (*porções compartilháveis), MIMOS E CERVEJA NA VAN e AS MELHORES MEMÓRIAS!

Como eu garanto a minha vaga? Manda um e-mail para a gente que te explicou tudo no caminho! oquefazernorio@gmail.com

Galera já sabe né se beber não dirija, mais para frente faço uma lista com os bares participantes!

Flávio Lima é produtor de destilados, cervejeiro caseiro, Beer Sommelier, Bartender especialista em GIN, jurado gastronômico e administra o Instagram Bares cariocas. Triatleta de garfo, faca e copo com mais de 1000 bares visitados, tem um imenso amor pela boemia carioca do Pé sujo até a alta coqueteleira. É usuário de doses nada homeopáticas do líquido sagrado, segue de bar em bar evoluindo e compartilhando a cultura de boteco.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui