Comida di Buteco 2024: 143 bares competem em nova edição no Rio

O evento terá início em 5 de abril e se estenderá até 5 de maio, contando com a presença de 47 novatos entre os inscritos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em sua 17ª edição, o Comida di Buteco de 2024 promete surpreender com 143 bares participantes competindo pelos prêmios. Este ano, a competição será dividida em três circuitos: capital, Baixada Fluminense e Niterói. O evento terá início em 5 de abril e se estenderá até 5 de maio, contando com a presença de 47 novatos entre os inscritos. Todos os petiscos concorrentes serão comercializados por R$ 35 em todo o país, reforçando o lema “Somos Todos Buteco”.

No que diz respeito ao funcionamento do concurso, o público desempenha um papel crucial, ao lado de um júri profissional. Ambos votam e avaliam presencialmente a temperatura da bebida, a higiene do local, o atendimento e, é claro, o petisco concorrente. O peso do voto é dividido igualmente: 50% do público e 50% dos jurados. O petisco em si representa 70% da nota, enquanto as outras categorias têm 10% cada. A cada edição, 20% dos botecos são desclassificados, gerando renovação e aumentando a competitividade.

Por fim, o campeão do Rio de Janeiro disputa o concurso nacional, cujo resultado será revelado em julho, durante uma festa realizada em São Paulo. Para informações da lista completa de bares participantes, basta acessar o link e informar o município participante.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comida di Buteco 2024: 143 bares competem em nova edição no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui