O Comida Di Buteco já começou e está arrebentando, ainda mais com as escolhas caprichadas dos bares e restaurantes do Centro da Cidade. Sendo assim, mapeamos as melhores gostosuras espalhadas pelos bairros – e que vocês não podem deixar de provar.
Angú do Gomes
O tradicional angu do Largo da Prainha tem deixado a todos de queixo caído – e boca salivando – com essa deliciosa dupla de lombinho e linguiça empanados, acompanhados de bolinho de aipim fritos.
O Angú do Gomes fica no Largo São Francisco da Prainha, 17.
Antigamente
Um dos restaurantes mais charmosos do Centro está arrebentando com o Blini de Mandioca com cobertura cremosa de linguiça mineira. Em uma palavra: Delícia!
O Antigamente fica na Rua do Ouvidor, 43.
Bar da Nalva
Quando vejo o petisco do Bar da Nalva é um daqueles momentos que me pergunto porque estou de dieta. Eles simplesmente bolaram um rolete de batata portuguesa frita e empanada, recheado de frango e bacon.
O Bar da Nalva fica na Rua Silvio Romero, 8.
Beco do Rato
O Beco do Rato já salva por conta do samba e choro que rola diariamente. Como se isso – e a cerveja gelada – não bastasse, criou o croquete mineiro, a deliciosa linguiça mineira à moda do Beco. De comer rezando!
O Beco do Rato fica na Rua Joaquim Silva, 11.
Confesso que não é tarefa fácil escolher apenas um restaurante no Centro para ajudar. Já pro cafezinho, passa no Shopping Paço Imperial.
Este foi um post patrocinado e tem como Mecenas o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço.