Comissão de Cultura da Alerj debate situação do Teatro Villa-Lobos

Teatro Villa-Lobos, em Copacabana, se encontra há 12 anos abandonado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ruínas do legendário Teatro Villa Lobos / Reprodução: Internet

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública, nesta segunda-feira (02/10), para debater a situação do Teatro Villa-Lobos, em Copacabana, que se encontra há 12 anos abandonado. A reunião será às 17h, no auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, com transmissão ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.

O Teatro Villa Lobos é um dos maiores equipamentos culturais do Rio de Janeiro, sendo palco de muitos espetáculos e de grandes artistas. O local encontra-se abandonado desde o incêndio em setembro de 2011.

São 12 anos de descaso. É necessário esforço coletivo para recuperá-lo. Irei desdobrar meus esforços para lutar pela retomada das obras de reconstrução desse espaço fundamental”, disse a presidente do colegiado, deputada Verônica Lima (PT).

Foram convidados a participar da audiência a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros; a coordenadora dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura, Micaela da Costa Zeferino; a presidente da Funarte, Maria Marighella; o presidente da Funarj, Jackson Emerick; a representante das Artes Cênicas no Conselho Estadual de Política Cultural; a secretária municipal de Cultura, Vera Saboya; e a associação de moradores Sociedade Amigos de Copacabana.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão de Cultura da Alerj debate situação do Teatro Villa-Lobos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Comissão de Cultura da Alerj debate situação do Teatro Villa-Lobos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui