Comissão especial vai mapear denúncias de violações de direitos da mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão Especial sobre Violações de Direitos da Mulher vai realizar sua primeira audiência pública na quarta-feira (21/06), às 18h30, no auditório do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro). Presidida pela vereadora Luciana Boiteux (Psol), a comissão pretende, neste encontro inaugural, fazer um mapeamento de denúncias e necessidades dos diferentes territórios da cidade.

“É muito importante escutar as demandas e implementar políticas públicas efetivas para as mulheres e de enfrentamento às violências”, ressalta a parlamentar.

Representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Núcleo de Estudos em Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero (Nuderg/Uerj), do coletivo Teia da Solidariedade e da Frente Nacional de Mulheres com Deficiência serão algumas das participantes da mesa da audiência. Também confirmaram presença na atividade o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe), Sindicato das Trabalhadoras Domésticas e os movimentos Josefinas, Quilombo Bilina, Mulheres da Zona, Rede Transque, Coletes Rosas e Rede Agroecológica, entre outros.

Além de Luciana Boiteux, integram a comissão as vereadoras Thaís Ferreira (Psol) e Luciana Novaes (PT). O Sinpro fica na Rua Pedro Lessa, 35, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão especial vai mapear denúncias de violações de direitos da mulher

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui