A Comissão Especial sobre Violações de Direitos da Mulher vai realizar sua primeira audiência pública na quarta-feira (21/06), às 18h30, no auditório do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro). Presidida pela vereadora Luciana Boiteux (Psol), a comissão pretende, neste encontro inaugural, fazer um mapeamento de denúncias e necessidades dos diferentes territórios da cidade.
“É muito importante escutar as demandas e implementar políticas públicas efetivas para as mulheres e de enfrentamento às violências”, ressalta a parlamentar.
Representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do Núcleo de Estudos em Desigualdades Contemporâneas e Relações de Gênero (Nuderg/Uerj), do coletivo Teia da Solidariedade e da Frente Nacional de Mulheres com Deficiência serão algumas das participantes da mesa da audiência. Também confirmaram presença na atividade o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), o Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe), Sindicato das Trabalhadoras Domésticas e os movimentos Josefinas, Quilombo Bilina, Mulheres da Zona, Rede Transque, Coletes Rosas e Rede Agroecológica, entre outros.
Além de Luciana Boiteux, integram a comissão as vereadoras Thaís Ferreira (Psol) e Luciana Novaes (PT). O Sinpro fica na Rua Pedro Lessa, 35, no Centro do Rio.