Morro da Providência recebe ação solidária voltada aos direitos humanos neste sábado

Projeto visa fornecer garantias básicas para as populações das favelas e periferias, com um foco especial na inclusão e no acesso a serviços essenciais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo

Neste sábado (21/10), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) comemora uma década do projeto ”Ocupa Direitos Humanos”. A iniciativa desempenha o papel fundamental de levar serviços essenciais às comunidades carentes. O evento acontecerá no Morro da Providência, na Gamboa, região central da capital fluminense, a partir das 10h, e promete oferecer uma série de serviços à população local.

O projeto visa fornecer garantias básicas para as populações das favelas e periferias, com um foco especial na inclusão e no acesso a serviços essenciais. No dia do evento, os cidadãos da região terão a oportunidade de solicitar documentos de identidade com as equipes do Detran.RJ, acessar serviços básicos de saúde oferecidos pela Clínica da Família, consultar o banco de vagas de emprego do Serviço Nacional de Empregos (SINE) e também apresentar suas dúvidas e denúncias ao Conselho Regional de Assistência Social (CRAS).

A programação inclui também atividades culturais e lúdicas para as crianças. E a expectativa é de que cerca de 600 atendimentos sejam realizados durante o evento.

”Chegar aos 10 anos de ‘Ocupa DH’ evidencia o quanto o Governo do Estado é devedor quando se trata de garantir direitos aos seus cidadãos mais pobres. Ao mesmo tempo, a presença de instituições públicas confirma que, com boa vontade e respeito, é possível fazer muito e durante o ano inteiro”, afirma a deputada Dani Monteiro que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDHC).

Advertisement

Essa ação é uma colaboração que reúne importantes parcerias, incluindo a representação municipal pela Vereadora Mônica Cunha, Presidente da Comissão Especial de Combate ao Racismo da Câmara do Rio. E além das instituições públicas, várias organizações e movimentos sociais, como Unidos dos Camelôs (MUCA), Educação Popular Esperança Garcia, Diamantes da Favela, Roda Cultural da Providência e Favela Cineclube, se unem para garantir que os atendimentos sejam eficazes e abranjam as necessidades da comunidade.

Serviço: Ocupa Direitos Humanos na Providência

  • Quando: Sábado – 21/10
  • Hora: 10h às 17h
  • Onde: Quadra da Brinks, na Ladeira do Faria, 95, Morro da Providência – Gamboa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morro da Providência recebe ação solidária voltada aos direitos humanos neste sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Morro da Providência recebe ação solidária voltada aos direitos humanos neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui