Comissões da mulher e de combate ao racismo da Câmara do Rio farão atendimentos durante ato contra o feminicídio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste sábado, 25/11, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a tenda da Comissão da Mulher da Câmara Municipal do Rio, presidida pela vereadora Monica Benicio, estará a partir das 10h no calçadão de Copacabana, na altura do Posto 4, se somando ao ato do Levante Feminista RJ em memória das vítimas de feminicídio. Pra chamar atenção pros números assustadores e alarmantes, haverá uma intervenção nas areais da praia com a colocação de pares de sapato representando cada mulher assassinada no RJ.

Em 2022, o estado do Rio registrou 111 feminicídios. Infelizmente, tudo indica que fecharemos 2023 com mais mulheres mortas pelo fato de serem mulheres do que no ano passado. Somente no primeiro semestre deste ano 722 mulheres foram assassinadas no Brasil. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Estado do RJ lidera o ranking de tentativas de feminicídio no país e ocupa o segundo lugar nos casos de estupro.

Advertisement

Leia também

G20: Rio vai mobilizar 150 agentes de apoio para reunião dos Chanceleres na Marina da Glória

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

“A situação é muito grave. Por isso, estaremos nas ruas somando forças com o Levante Feminista para conscientizar a população, oferecer atendimento especializado às mulheres e dar orientações. Precisamos combater o machismo e a misoginia que estão na origem dessas violências”, ressalta Monica.

A iniciativa da Comissão da Mulher será realizada em parceria com a Comissão Especial de Combate ao Racismo (Cecor), presidida pela vereadora Mônica Cunha.

SERVIÇO

Sábado, 25/11
Das 10h às 13h
Praia de Copacabana (posto 4)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissões da mulher e de combate ao racismo da Câmara do Rio farão atendimentos durante ato contra o feminicídio

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Comissões da mulher e de combate ao racismo da Câmara do Rio farão atendimentos durante ato contra o feminicídio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui