Comlurb conscientiza banhistas em três pontos do Rio neste fim de semana

Comlurb leva ação para Barra da Tijuca, Piscinão de Ramos e Barra de Guaratiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Primeira atividade desenvolvida será na Barra da Tijuca, na Zona Oeste - Reprodução: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira (08/03), a Comlurb dará início à nova fase do Praia Limpa Desafio. A ação, que se estende até domingo (10/03), visa conscientizar os banhistas sobre a importância do descarte correto de resíduos nas praias do Rio de Janeiro. Com foco na educação ambiental, a campanha terá como ponto de partida o posto 3 da Barra da Tijuca, em direção seguida ao quebra-mar.

No sábado (09/03), a Zona Norte receberá a equipe de conscientização da tarefa, com um evento no Piscinão de Ramos. Encerrando a programação da semana, no domingo, a atenção volta novamente para a Zona Oeste, na Praia de Barra de Guaratiba, com início  previsto para às 9h da manhã.

Com atividades lúdicas e informativas, os garis têm como foco principal orientar os frequentadores a jogar o lixo nos contêineres da Comlurb. A participação na atividade, é incentivada através de brindes feitos especialmente para o projeto, como uma bolsa retornável. As dinâmicas serão também animadas pelo gari Renato Sorriso e pelo grupo Chegando de Surpresa, que usa a música nas campanhas de conscientização.

A colaboração dos frequentadores é essencial para facilitar e agilizar o trabalho dos garis durante a limpeza das praias, não apenas descartando resíduos nos contêineres, mas também criando o hábito de desmontar as redes usadas em práticas esportivas. Isso facilita as manobras dos tratores de praia e das máquinas saneadoras compactas, que revolvem e removem impurezas da areia.

Advertisement

A Campanha Praia Limpa Desafio teve início na semana passada, no posto 9 em Ipanema, e na Praia do Leme. Ao longo de todo o mês de março, a campanha percorrerá diversas praias cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb conscientiza banhistas em três pontos do Rio neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui