A Comlurb convocou, nesta manhã de domingo (14/01), os garis que estavam de folga para reforçar as equipes de Emergência da Zona Norte, onde o Rio Acari transbordou e alagou a região.
Na Zona Norte serão 600 garis, sendo 200 somente para atender os bairros de Acari, Fazenda Botafogo, Pavuna e Parque Colúmbia. Os garis vão trabalhar na operação de remoção de móveis e outros bens inservíveis danificados pela água. Serão utilizadas 12 pás mecânicas e cinco mini pás mecânicas e caminhões basculantes para o apoio na remoção de resíduos, além de caminhões-pipa para a lavagem das vias.
Na Zona Oeste, a operação de remoção de bens inservíveis, limpeza e lavagem das vias terá 300 garis, com seis pás mecânicas e 13 caminhões basculantes e caminhões-pipa.
A operação especial contará com o reforço de 490 garis destacados para a limpeza de praia durante o verão, que serão realocados para atender as demandas emergenciais.
A Comlurb informou que mobilizou suas equipes de emergência e de manejo arbóreo, que trabalharam na noite de sábado e madrugada de domingo para desobstruir as caixas de ralo e fazer escoar a água dos bolsões formados, além da remoção de árvores e galhos que caíram em alguns pontos da cidade .
Graças a Deus temos a Comlurb. Imagina se fosse uma empresa privada como uma Enel, uma Águas do Rio da vida?…
Em uma situação de emergência ia ser aquela carniça pra resolver.