Comlurb convoca garis de folga e atua com 900 profissionais nas ruas após temporal

Só na Zona Norte serão 600 garis, sendo 200 para atender os bairros de Acari, Fazenda Botafogo, Pavuna e Parque Colúmbia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Garis limpam as ruas após chuva forte no Rio - Fabio Motta / Prefeitura do Rio

A Comlurb convocou, nesta manhã de domingo (14/01), os garis que estavam de folga para reforçar as equipes de Emergência da Zona Norte, onde o Rio Acari transbordou e alagou a região.

Na Zona Norte serão 600 garis, sendo 200 somente para atender os bairros de Acari, Fazenda Botafogo, Pavuna e Parque Colúmbia. Os garis vão trabalhar na operação de remoção de móveis e outros bens inservíveis danificados pela água. Serão utilizadas 12 pás mecânicas e cinco mini pás mecânicas e caminhões basculantes para o apoio na remoção de resíduos, além de caminhões-pipa para a lavagem das vias.

Na Zona Oeste, a operação de remoção de bens inservíveis, limpeza e lavagem das vias terá 300 garis, com seis pás mecânicas e 13 caminhões basculantes e caminhões-pipa.

A operação especial contará com o reforço de 490 garis destacados para a limpeza de praia durante o verão, que serão realocados para atender as demandas emergenciais.

Advertisement

A Comlurb informou que mobilizou suas equipes de emergência e de manejo arbóreo, que trabalharam na noite de sábado e madrugada de domingo para desobstruir as caixas de ralo e fazer escoar a água dos bolsões formados, além da remoção de árvores e galhos que caíram em alguns pontos da cidade .

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb convoca garis de folga e atua com 900 profissionais nas ruas após temporal
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Graças a Deus temos a Comlurb. Imagina se fosse uma empresa privada como uma Enel, uma Águas do Rio da vida?…

    Em uma situação de emergência ia ser aquela carniça pra resolver.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui