Comlurb inaugura Ecoponto no Morro do Cruz, no Andaraí, Zona Norte da cidade

Comlurb inaugurou 14 unidades este ano. A previsão é de que até o fim do ano estejam funcionando 25, no total

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação / Comlurb

O Morro do Cruz, no Andaraí, ganhou um Ecoponto. O equipamento foi inaugurado pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), nesta segunda-feira (12). O equipamento, que vai funcionar das 6h às 18h, conta com duas caixas: uma aberta, apta a receber entulhos, bens inservíveis e galhadas; a outra, fechada, destinada à coleta do lixo domiciliar. Participaram do evento o superintendente Sul da Comlurb, Alexandre Campos, e o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.

Todas as regiões da cidade estão sendo beneficiadas com ecopontos, seja através de novos equipamentos ou da reforma dos já existentes. A Comlurb está privilegiando áreas onde o descarte de resíduo é feito de forma desordenada. Com a medida, a companhia espera que os moradores dos locais antes degradados, façam o descarte correto dos resíduos, que terão a sua remoção feita regularmente por caminhões. O uso correto dos ecopontos ajuda no controle de vetores e a melhoria da saúde pública.

A Comlurb inaugurou 14 unidades este ano. A previsão é de que até o fim do ano estejam funcionando 25 no total.

As unidades lançadas este ano: Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras), Vila Vintém (Padre Miguel), Muzema (Itanhangá) e Engenheiro Souza Filho (Rio das Pedras).

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb inaugura Ecoponto no Morro do Cruz, no Andaraí, Zona Norte da cidade

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui