Comlurb instala 4 ecopontos na Ilha do Governador, nesta sexta-feira

Com os ecopontos, os moradores de áreas com maior índice de descarte irregular de lixo podem fazer uma separação dos materiais recicláveis em casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ecoponto da Comlurb - Divulgação

Mais quatro ecopontos  da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) serão colocadas em funcionamento, a partir das 10h, desta sexta-feira (25). Todos as unidades estão localizadas na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. Os ecopontos contam com caixas para receber lixo residencial, galhadas, entulho, pedaços de madeira e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos. Eles serão distribuídos pela Avenida Paranapuan, na altura do Morro do Dendê, e nas comunidades Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas. O horário de colocação dos resíduos é das 6h às 18h.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, destacou que a entrega simultânea dos 4 equipamentos é um demonstração do poder público com o bem-estar dos moradores das comunidades locais.

“Estamos fazendo essa entrega de quatro ecopontos ao mesmo tempo na Ilha, em parceria com o Subprefeito Rodrigo Toledo. Juntos, estamos trabalhando muito para valorizar quem vive nas comunidades da região, com foco na otimização da gestão de resíduos, com uma comunidade mais limpa e com muito mais qualidade de vida,” afirmou Flávio Lopes.

O propósito da Comlurb com a instalação dos ecopontos é incentivar os moradores de áreas com maior índice de descarte irregular de lixo a fazerem uma separação dos materiais recicláveis em casa. A companhia pretende ainda reformar e colocar em funcionamento novos ecopontos em várias áreas da cidade. Com a medida, a Comlurb garante que locais antes degradados passem a contar com a remoção regular dos resíduos. A expectativa do poder público é de que, até o final do ano, mais de 20 ecopontos sejam instalados.

Advertisement

Com a entrega dos ecopontos da Ilha do Governador, a Comlurb soma 15 unidades lançadas em 2022. Santo Amaro, no Catete; Mineira, no Catumbi; Parada de Lucas e Amarelinho, na Zona Norte; Novo Lar, no Recreio; Vagão e Vila Jurema, em Realengo; Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima; comunidades de Vigário Geral, e Camarista Méier, no Engenho de Dentro; e Mangueira foram os demais ecopontos lançados.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb instala 4 ecopontos na Ilha do Governador, nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui