Comlurb intensifica campanha de coleta seletiva em feiras livres do Rio

As atividades tiveram início na Rua Felisbelo Freire, em Ramos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Este último último sábado (09/03), a Comlurb deu início a uma série de ações nas feiras livres da cidade, com o objetivo de promover a conscientização e incentivar a prática da coleta seletiva entre os cariocas. As atividades tiveram início na Rua Felisbelo Freire, em Ramos, Zona Norte, visando ampliar a adesão à separação de materiais recicláveis em domicílio.

Desde março do ano passado, a companhia vem realizando a campanha, que em 2023 concentrou-se em praças e praias, totalizando 48 ações em pontos estratégicos das Zonas Norte, Sul, Central e Oeste. Durante essas iniciativas, panfletos informativos são distribuídos, e técnicos da área estão presentes para esclarecer dúvidas e orientar a população.

Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende a 122 bairros do Rio, encaminhando todo o material coletado para as 28 cooperativas de catadores, que realizam a separação e comercialização dos produtos. Esse processo garante trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias.

O recolhimento porta a porta é realizado uma vez por semana, em dias alternados à coleta domiciliar, e os moradores podem consultar o dia e horário da coleta em cada rua através do site da Comlurb.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb intensifica campanha de coleta seletiva em feiras livres do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esse esforço é quase que pregar no deserto. É provável que 80% dos panfletos distribuídos vá parar no chão. Cheguei a conclusão que a absoluta maioria das pessoas não se importa com a sujeira espalhada. Quanto mais sujo, mas as pessoas se sentem bem. É uma mistura de atraso cultural com burrice crônica. Nenhum de nós vai ver uma cidade decente. Talvez daqui a 50 anos as coisas comecem a melhorar de fato. Talvez.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui