Comlurb intensifica limpeza nas praias do Rio

Ação está mobilizando 600 garis por dia devido ao aumento de resíduos nas orlas cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A combinação de verão e praias cheias fez a Comlurb intensificar a campanha para descarte correto de resíduos na orla carioca. As equipes da companhia começaram os trabalhos pela Zona Sul e nesta quinta-feira, (26/01), chegam à Zona Oeste. Entre as ações, há distribuição de sacolinhas plásticas aos banhistas e ampliação do número de contêineres em toda a extensão da faixa de areia. São 2.500 recipientes plásticos de 240 litros, fora as caixas metálicas de grande capacidade, colocadas em pontos estratégicos. Além disso, o grupo musical Chegando de Surpresa, formado por garis, faz apresentação para conscientizar a população.

A ação é necessária devido ao aumento dos resíduos deixados pelos banhistas nos dois últimos fins de semana. No feriado prolongado de São Sebastião, a Comlurb recolheu 640,4 toneladas de detritos na orla, praticamente o dobro do registrado historicamente nos fins de semana de verão. A companhia pede ainda que donos de redes desmontem o equipamento ao fim do dia para facilitar o serviço de limpeza e a passagem de tratores.

Desde dezembro a Comlurb vem reforçando o serviço com a operação Praia Limpa. A ação mobiliza até 600 garis por dia, em até três períodos, incluindo noite e madrugada. A limpeza foi incrementada com o uso de novos tratores, com equipamento acoplado para peneirar e revolver a areia.

Nesta quinta-feira, a equipe estará no Recreio dos Bandeirantes, do Posto 12 ao Pontal. Nesta sexta-feira, (27/01), irá ao Posto 10. Já no sábado, (28/01), a turma chega à Barra da Tijuca, na altura do Pepê, Posto 2. Na semana que vem, as ações serão na Zona Norte, no Piscinão de Ramos, (02/02), e nas praias da Ilha do Governador (03 e 04/02).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb intensifica limpeza nas praias do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui