Comlurb monta esquema especial de limpeza para o Maracanã

Garis trabalhão de manhã até a noite deste sábado, para deixar limpo o entorno do estádio, para o jogo entre Fluminense e Bragantino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio do Maracanã - Foto: Reprodução

O entorno do estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, vai ganhar um trato especial neste sábado (13), para a realização da primeira rodada do Campeonato Brasileiro entre Fluminense e Bragantino, que acontece às 21h. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) dará início aos trabalhos às 8h, com uma série de intervenções.

A primeira delas será uma lavagem hidráulica com água de reuso e uma mistura de detergente e hipoclorito, ao redor do lendário equipamento. Os calçadões, o acesso às rampas de entrada e as principais vias, também serão beneficiados pela Comlurb, dentro do projeto Calçada de Responsa.

Ao todo, serão deslocados para o Maracanã 126 garis, que trabalharão durante todo o dia e depois do jogo. O local passará ainda por uma limpeza geral, com varrição e remoção dos resíduos. A partir das 22h, entrará em campo o último grupo de garis, que terá a responsabilidade de deixar o entorno do estádio limpo.

Para realizar todo o trabalho, os profissionais contarão com dois caminhões compactadores, dois caminhões tipo satélite, uma motobomba e duas pipas d’água para lavagem da área com água de reuso, além de duas varredeiras de grande porte.

Advertisement

Na área externa do Maracanã, serão colocados 60 contêineres de 240 litros distribuídos, para que o público jogue o lixo fora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb monta esquema especial de limpeza para o Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui