Comlurb prepara esquema de limpeza com dois mil garis para 2º turno

Equipe vai trabalhar antes, durante e após o pleito no entorno de todas as seções eleitorais das 46 zonas eleitorais da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Comlurb montou um esquema de limpeza para o segundo turno das Eleições 2022, neste domingo (30/10), com um total de 2.007 garis e 263 agentes de limpeza urbana, que vão trabalhar antes, durante e após o pleito no entorno de todas as seções eleitorais das 46 zonas eleitorais da cidade.

O planejamento operacional prevê a presença de 887 garis a partir das 6h. O segundo grupo, de 1.120 garis, começa o serviço a partir das 17h e estará nas ruas até que todos os pontos estejam limpos. A companhia vai atuar com 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores, que vão auxiliar no serviço de varrição mecanizada e.remoção de todo material de propaganda eleitoral,

A lavagem hidráulica dos logradouros vai contar com 12 pipas d’água e dez motobombas com água de reúso. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município segue sendo realizada normalmente. As equipes da Comlurb removeram 128,2 toneladas de resíduos das ruas durante o primeiro turno de votação na cidade do Rio de Janeiro.

Além do serviço de limpeza, a Comlurb, assim como fez no primeiro turno, volta a disponibilizar garis para auxiliar no transporte e colocação das urnas eletrônicas nas 46 zonas eleitorais, no sábado (29/10), véspera do segundo turno do pleito. O trabalho é feito  a pedido da Justiça Eleitoral e com base em termo de cooperação assinado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as Eleições de 2022. As equipes também farão o recolhimento das urnas eletrônicas depois de encerrada a votação no domingo (30/10).

Advertisement

Todos os garis que vão participar desse trabalho assistiram a um vídeo-treinamento com informações e orientações sobre a forma adequada de transportar as urnas eletrônicas. Todo o serviço é realizado sob orientação de técnicos da Justiça Eleitoral e agentes da Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb prepara esquema de limpeza com dois mil garis para 2º turno
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui