Comlurb prepara esquema especial de limpeza para os ensaios técnicos no Sambódromo

No sábado (06/01) um total de 62 garis estarão em ação, enquanto no domingo (07/01) esse número aumenta para 74

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trabalho da Comlurb no Sambódromo após o fim dos desfiles das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2023 - Foto: Comlurb/Divulgação

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) está preparando uma operação de limpeza especial para este fim de semana, marcando o início dos ensaios técnicos das Escolas de Samba no Sambódromo, no Centro do Rio, em preparação para o carnaval deste ano.

No sábado (06/01) as apresentações da Série Ouro contarão com as agremiações União do Parque Acari, Arranco, Império da Tijuca e Estácio de Sá. Já no domingo (07/01) será a vez das escolas Unidos do Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel, que fazem parte do Grupo Especial.

A companhia terá uma atuação essencial na limpeza do entorno, áreas adjacentes e acessos antes, durante e após os ensaios. No primeiro dia 62 garis estarão em ação, enquanto no segundo esse número aumenta para 74 garis, que realizarão a pré-limpeza e a manutenção durante os ensaios.

A partir da meia-noite, o último grupo encerra o serviço, assegurando que todo o local esteja limpo, lavado e desodorizado. Os profissionais contarão com o suporte de um caminhão compactador e dois caminhões tipo satélite. Os garis executarão a limpeza dos logradouros, lavagem de pontos críticos com água de reúso e detergente, além da remoção eficaz de resíduos, contribuindo para a manutenção da ordem e da higiene na região.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb prepara esquema especial de limpeza para os ensaios técnicos no Sambódromo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui