Comlurb prepara esquema especial de limpeza para os ensaios técnicos no Sambódromo

No sábado (06/01) um total de 62 garis estarão em ação, enquanto no domingo (07/01) esse número aumenta para 74

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Trabalho da Comlurb no Sambódromo após o fim dos desfiles das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2023 - Foto: Comlurb/Divulgação

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) está preparando uma operação de limpeza especial para este fim de semana, marcando o início dos ensaios técnicos das Escolas de Samba no Sambódromo, no Centro do Rio, em preparação para o carnaval deste ano.

No sábado (06/01) as apresentações da Série Ouro contarão com as agremiações União do Parque Acari, Arranco, Império da Tijuca e Estácio de Sá. Já no domingo (07/01) será a vez das escolas Unidos do Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel, que fazem parte do Grupo Especial.

A companhia terá uma atuação essencial na limpeza do entorno, áreas adjacentes e acessos antes, durante e após os ensaios. No primeiro dia 62 garis estarão em ação, enquanto no segundo esse número aumenta para 74 garis, que realizarão a pré-limpeza e a manutenção durante os ensaios.

A partir da meia-noite, o último grupo encerra o serviço, assegurando que todo o local esteja limpo, lavado e desodorizado. Os profissionais contarão com o suporte de um caminhão compactador e dois caminhões tipo satélite. Os garis executarão a limpeza dos logradouros, lavagem de pontos críticos com água de reúso e detergente, além da remoção eficaz de resíduos, contribuindo para a manutenção da ordem e da higiene na região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui