Comlurb prepara megaoperação de limpeza com mais de 4 mil garis para o Réveillon 2024

A companhia vai atuar em todos os pontos com queima de fogos e shows em uma uma megaoperação especial de limpeza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Comlurb/Divulgação

A Comlurb preparou uma megaoperação especial de limpeza para o Réveillon 2024. A Companhia contará com 4.778 garis, o maior efetivo da história para a festa, distribuídos em todos os pontos de festejo, que vão trabalhar com o apoio de 215 veículos, sendo 71 compactadores, 81 basculantes, quatro caminhões-baú com sanitário e 30 micro-ônibus para transporte dos garis, 8 varredeiras de grande porte e 21 pipas d ?água para lavagem das vias com água de reuso,e mais 87 equipamentos, incluindo 26 pás mecânicas, 12 mini pás, 12 varredeiras de médio porte, 14 mini varredeiras e 23  tratores de praia com implementos traseiros para peneiramento da areia.

A companhia vai atuar em todos os pontos com queima de fogos e shows: Copacabana (dois palcos), Flamengo, Praça Mauá, Praia de Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Igreja da Penha, Parque Madureira, Bangu Praia da Bica, na Ilha do Governador, Paquetá e Piscinão de Ramos, além de outros trechos da orla (Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador; e Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Serão disponibilizados ainda 2.000 contêineres de 240 litros e 1.000 caixas metálicas de 1.200 litros, em todos os pontos de festa, sendo metade em Copacabana, para garantir que os frequentadores possam fazer o descarte de seus resíduos de forma ordenada e correta.

A operação especial de réveillon em Copacabana tem início no dia 31/12, com a pré-limpeza para a festa, com ações em toda a extensão da Av. Atlântica, incluindo o calçadão dos prédios, as pistas (em caso de bloqueio das mesmas) e as vias de acesso, desde o período da manhã. Já a partir das 20h ocorre a manutenção do serviço. A Companhia terá quatro pontos de apoio logístico e entrega voluntária de materiais recicláveis: entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima, em frente à Rua Santa Clara, em frente à Avenida Prado Júnior, e em frente à Rua Anchieta. Alguns garis atuarão nos quatro postos médicos instalados para a festa em Copacabana: na Rua Duvivier (Praça do Lido), na Rua República do Peru, na Rua Santa Clara, e entre as Ruas Xavier da Silveira e Bolívar, sendo dois em cada posto. 

Operação Réveillon Copacabana

Advertisement

Leia também

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Fortemente afetadas pelas chuvas desta quarta-feira, Japeri e Nova Iguaçu não apresentaram plano de redução e adaptação à crise climática

A Operação Especial de Réveillon em Copacabana tem seu ponto alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.579 garis, que contarão com o apoio de 97 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes, varredeiras de grande porte e pipas, e 37 equipamentos, como varredeiras de médio porte, pás mecânicas, e os tratores de praia com implementos traseiros que limpam e peneiram a areia, dando muito mais dinamismo ao serviço. A eficiência dos trabalhos vai garantir as vias e as calçadas limpas até as 10h do primeiro dia de 2023, com tudo lavado e desodorizado para a liberação das pistas. 

Após o fim da operação especial de Réveillon, equipes da Comlurb farão o repasse da limpeza nos turnos da tarde e da noite do dia 1º em toda a extensão da Praia de Copacabana, com 368 garis, após os banhistas deixarem o local, inclusive com a utilização do trator de praia que não pode  trabalhar na areia nos períodos de pico dos frequentadores devido a riscos de acidentes. Outros 330 garis farão o mesmo tipo de serviço nos demais pontos da orla da Zona Sul, do Flamengo a São Conrado. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb prepara megaoperação de limpeza com mais de 4 mil garis para o Réveillon 2024

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui