Comlurb reaproveitará restos de fantasias do carnaval na Sapucaí

Projeto de sustentabilidade vai usar o material reaproveitado na confecção de acessórios e outros produtos para revenda. A renda será destinada a programas de capacitação profissional de grupos sociais vulneráveis

Desfile das Escolas de Samba, 2022 - Abril de 22 | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Comlurb está apoiando o Sustenta Carnaval, um projeto que coleta restos de fantasias e adereços largados na dispersão do Sambódromo. Todo o material será reaproveitado pela organização na confecção de acessórios e outros produtos para revenda. A renda é destinada a programas de capacitação profissional de mulheres de grupos sociais vulneráveis, sendo 10% doados ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Embaixadores da Alegria, agremiação totalmente formada por pessoas com deficiências.

A Comlurb permite que equipes do projeto recolham o material que seria levado como lixo à CTR-Rio. Cerca de 20 pessoas coletam e transportam os resíduos para os dois caminhões baús do programa.

A parceria ajuda o projeto e, ao mesmo tempo, colabora com a diminuição dos resíduos que iriam para a CTR-Rio, aumentando a vida útil do aterro sanitário. A medida também ajuda a reduzir os impactos da grande festa do Carnaval no meio ambiente. Na primeira noite de desfiles das Escolas de Samba do grupo Série Ouro, (17/02), foram coletadas cerca de quatro toneladas de resíduos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui