Comlurb reaproveitará restos de fantasias do carnaval na Sapucaí

Projeto de sustentabilidade vai usar o material reaproveitado na confecção de acessórios e outros produtos para revenda. A renda será destinada a programas de capacitação profissional de grupos sociais vulneráveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desfile das Escolas de Samba, 2022 - Abril de 22 | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Comlurb está apoiando o Sustenta Carnaval, um projeto que coleta restos de fantasias e adereços largados na dispersão do Sambódromo. Todo o material será reaproveitado pela organização na confecção de acessórios e outros produtos para revenda. A renda é destinada a programas de capacitação profissional de mulheres de grupos sociais vulneráveis, sendo 10% doados ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Embaixadores da Alegria, agremiação totalmente formada por pessoas com deficiências.

A Comlurb permite que equipes do projeto recolham o material que seria levado como lixo à CTR-Rio. Cerca de 20 pessoas coletam e transportam os resíduos para os dois caminhões baús do programa.

A parceria ajuda o projeto e, ao mesmo tempo, colabora com a diminuição dos resíduos que iriam para a CTR-Rio, aumentando a vida útil do aterro sanitário. A medida também ajuda a reduzir os impactos da grande festa do Carnaval no meio ambiente. Na primeira noite de desfiles das Escolas de Samba do grupo Série Ouro, (17/02), foram coletadas cerca de quatro toneladas de resíduos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb reaproveitará restos de fantasias do carnaval na Sapucaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui