Comlurb recolhe 79 toneladas de lixo do Sambódromo; veja blocos que mais geraram resíduos

Ao total, desde o início do Pré-Carnaval já foram recolhidas 505,6 toneladas de lixo dos blocos de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Comlurb

Os garis da Comlurb recilheram mais 79 toneladas de lixo após a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, neste domingo (11/02). Já nas ruas e blocos, Intendente Magalhães e bailes a concessionária também recolheu 183,5 toneladas de resíduos produzidos durante a folia no mesmo dia.

Desde a pré-limpeza da Passarela do Samba, nos dias que antecederam a abertura oficial, a quantidade removida de lixo soma 212,2 toneladas, sendo 23,5 toneladas de materiais recicláveis.

Blocos que mais produziram lixo

Segundo a Compahia de Limpeza, os blocos que geraram mais resíduos foram Simpatia É Quase Amor com 26 toneladas, Bangalafumenga com 21,5 toneladas, seguido do Boi Tolo com 9,4 toneladas, Areia, 12,9 toneladas, e Buda da Barra, 2,5 toneladas. Ao total, desde o início do Pré-Carnaval já foram recolhidas 505,6 toneladas de resíduos dos blocos de rua.

Desde o início do Pré-Carnaval a após três dias oficiais de folia na cidade, a Comlurb já contabiliza a remoção de 767 toneladas de resíduos em todos os pontos da festa. Além disso, os desfiles na Estrada Intendente Magalhães, na Avenida Chile e nos bailes populares nos bairros geraram 45,5 toneladas de resíduos na noite de domingo, totalizando 48,9 toneladas de resíduos.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

As equipes do Lixo Zero aplicaram desde o início do Pré-Carnaval, no dia 13/01, 583 multas, sendo 71 por descarte de pequenos resíduos, no valor de R$ 282,38 cada, e 512 por pessoas flagradas urinando em via pública, no valor de R$ 773,65 cada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolhe 79 toneladas de lixo do Sambódromo; veja blocos que mais geraram resíduos

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui