Comlurb recolhe mais de 1000 toneladas de lixo no carnaval do Rio

Balanço da companhia leva em conta o material removido nos Desfiles das Escolas de Samba e durante os blocos de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais de 1000 toneladas de lixo são recolhidas pelo Comlurb durante o Carnaval do Rio em 2023. O balanço da companhia, divulgado nesta quarta-feira, (22/02), leva em conta o material removido nos Desfiles das Escolas de Samba e durante os blocos de rua.

Apenas na última terça-feira, (21/02), 129 toneladas de lixo foram retiradas dos blocos. As festas de rua, desde o pré-carnaval, geraram 595,2 toneladas de resíduos.

Na Marquês de Sapucaí a Comlurb separou os tipos de lixo. Foram recolhidos 336 toneladas de resíduos orgânicos e 30 toneladas de materiais potencialmente recicláveis desde a pré-limpeza da Passarela do Samba, dois dias antes da abertura oficial do evento.

Quanto as multas, desde o dia 28 de janeiro, quando começou o pré-carnaval, equipes do programa Lixo Zero aplicaram 1.045 penalidades, entre descarte de pequenos resíduos nas ruas, urina em via pública e outras 12 em artigos variados da Lei de Limpeza Urbana.

Advertisement

No próximo final de semana o Desfile das Campeãs e mais alguns blocos fecham o Carnaval do Rio de 2023. Esses eventos devem aumentar o balanço da Comlurb.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolhe mais de 1000 toneladas de lixo no carnaval do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui