Comlurb recolhe quase uma tonelada de lixo em Copacabana após jogo do Brasil

Resíduos foram removidos no entorno da Fifa Fan Fest

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Público lota o Fifa Fan Fest em Copacabana para ver Brasil x Camarões (Foto: Marcos Serra Lima)

Quase uma tonelada de lixo foi recolhida pela Comlurb na limpeza de toda a parte externa e acessos da Arena Brahma Fifa Fan Festival, montada em Copacabana, altura da Avenida Prado Júnior, após o jogo Brasil x Camarões, realizado na sexta-feira (02/12), pela Copa do Mundo. A limpeza da área interna da arena fica a cargo de uma empresa privada. Até o momento já foram removidas 2,5 toneladas de resíduos da parte externa das três festas em Copacabana.

O trabalho contou com os serviços de varrição manual, varrição mecanizada, coleta e remoção dos resíduos, inclusive na areia, calçadão, ciclovia, pistas da Avenida Atlântica e ruas de acesso. Entre veículos e equipamentos foram utilizados um caminhão compactador, uma varredeira de grande porte, e tratores para limpeza de praia com implementos traseiros para peneirar a areia, além de pipa d´água.

Além dos 300 contêineres fixos em todo o trecho de areia da Praia de Copacabana, a Companhia disponibilizou mais 80 contêineres na entrada da Arena.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolhe quase uma tonelada de lixo em Copacabana após jogo do Brasil
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo essas notícias que a Comlurb deve plantar nos jornais com estatísticas de lixo retirado. Isso aí é para que saudemos a Comlurb? Isso é tipo para que batamos palmas para a grandiosidade da empresa?! Uma ova! Uma notícia dessas deveria nos encher de vergonha – pela porcaria jogada pela nossa população que, com a desculpa de festar, estraga tudo o que vê pela frente: quando não o patrimônio alheio, estraga a limpeza pública.

    Mas na cabeça do servidor público deve passar assim: “isso, mostra como a gente tá trabalhando, oh nossa!”

    Queria saber se as empresas de lixo de OSLO, LISBOA, MADRI, LONDRES ficam comemorando toneladas de lixo recolhidas do chão!! Isso só pode ser comemorado num terceiro mundo degradado.

  2. População lixo só pode gerar e espalhar lixo. Depois querem uma cidade de primeiro mundo. Nunca serão. Nasceram, cresceram e se reproduziram pra ser isso, um bando de porcos, imundos, nojentos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui