As equipes da Comlurb estiveram nas ruas durante todo o domingo e a madrugada desta segunda-feira (31/10) para garantir a limpeza, tanto do material de propaganda eleitoral, quanto das confraternizações que se seguiram a partir das 19h, principalmente na Praça São Salvador e na Cinelândia. A Companhia removeu 28 toneladas de resíduos, sendo seis toneladas apenas na Praça São Salvador. Em todo o segundo turno a Comlurb contou com 2.007 garis e 263 agentes de limpeza urbana. O serviço foi feito antes, durante e após o pleito, no entorno de todas as seções eleitorais das 46 Zonas Eleitorais da cidade. O trabalho teve apoio de 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores, que auxiliaram no serviço de varrição mecanizada. A lavagem hidráulica dos logradouros contou com 12 pipas d’água e dez motobombas com água de reuso. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município seguiu sendo realizada normalmente. As equipes da Comlurb já haviam removido 128,2 toneladas de resíduos das ruas durante o primeiro turno da Eleição 2022 na Cidade do Rio de Janeiro.
Além do serviço de limpeza, a Comlurb, assim como fez no primeiro turno, voltou a disponibilizar garis para auxiliar no transporte e colocação das urnas eletrônicas nas 46 Zonas Eleitorais da Cidade do Rio de Janeiro, no sábado, véspera do segundo turno do pleito, e o recolhimento delas no domingo, depois de encerrada a votação.
O trabalho foi feito a pedido da Justiça Eleitoral e com base em termo de cooperação assinado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as Eleições de 2022. Todos os garis que participaram desse trabalho assistiram a um vídeo-treinamento com informações e orientações sobre a forma adequada de transportar as urnas eletrônicas. Todo o serviço foi feito sob orientação de técnicos da Justiça Eleitoral e agentes da Polícia Militar.
Comlurb recolheu 28 toneladas de petistas durante segundo turno no Rio!