Comlurb recolheu 28 toneladas de lixo durante segundo turno no Rio

Seis toneladas de lixo foram retiradas somente na Praça São Salvador, onde aconteceu uma das principais comemorações pela vitória de Lula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

As equipes da Comlurb estiveram nas ruas durante todo o domingo e a madrugada desta segunda-feira (31/10) para garantir a limpeza, tanto do material de propaganda eleitoral, quanto das confraternizações que se seguiram a partir das 19h, principalmente na Praça São Salvador e na Cinelândia. A Companhia removeu 28 toneladas de resíduos, sendo seis toneladas apenas na Praça São Salvador. Em todo o segundo turno a Comlurb contou com 2.007 garis e 263 agentes de limpeza urbana. O serviço foi feito antes, durante e após o pleito, no entorno de todas as seções eleitorais das 46 Zonas Eleitorais da cidade. O trabalho teve apoio de 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores, que auxiliaram no serviço de varrição mecanizada. A lavagem hidráulica dos logradouros contou com 12 pipas d’água e dez motobombas com água de reuso. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município seguiu sendo realizada normalmente. As equipes da Comlurb já haviam removido 128,2 toneladas de resíduos das ruas durante o primeiro turno da Eleição 2022 na Cidade do Rio de Janeiro. 

Além do serviço de limpeza, a Comlurb, assim como fez no primeiro turno, voltou a disponibilizar garis para auxiliar no transporte e colocação das urnas eletrônicas nas 46 Zonas Eleitorais da Cidade do Rio de Janeiro, no sábado, véspera do segundo turno do pleito, e o recolhimento delas no domingo, depois de encerrada a votação.

O trabalho foi feito a pedido da Justiça Eleitoral e com base em termo de cooperação assinado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para as Eleições de 2022. Todos os garis que participaram desse trabalho assistiram a um vídeo-treinamento com informações e orientações sobre a forma adequada de transportar as urnas eletrônicas. Todo o serviço foi feito sob orientação de técnicos da Justiça Eleitoral e agentes da Polícia Militar.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp  Comlurb recolheu 28 toneladas de lixo durante segundo turno no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui