Comlurb remove 128,2 toneladas de resíduos das ruas no primeiro turno das eleições no Rio

A companhia atuou com mais de dois mil garis e agentes de limpeza urbana, que trabalharam antes, durante e após o pleito no entorno de todas as seções eleitorais das 46 zonas eleitorais do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de garis da Comlurb - Foto: Reprodução

Os “santinhos”, das propagandas eleitorais, jogados e espalhados nas ruas do Rio de Janeiro são uma “tradição” das eleições. E em 2022 não foi diferente. Segundo a Prefeitura do Rio, equipes da Comlurb removeram mais de 128,2 toneladas de resíduos das ruas durante o primeiro turno da Eleição 2022 na cidade do Rio.

Nas redes sociais houve inúmeras reclamações sobre a falta de consciência de alguns panfleteiros e até candidatos.

A companhia atuou com um total de 2.225 garis e 312 agentes de limpeza urbana, que  trabalharam antes, durante e após o pleito no entorno de todas as seções eleitorais das 46 zonas eleitorais do município.

Advertisement

O planejamento operacional contou com dois grupos: um com 666 garis a partir das 6h, e o segundo, de 1.559 garis, que  começou o serviço a partir das 17h. 

A Comlurb atuou com 43 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, quatro varredeiras compactas e 112 sopradores, que auxiliaram no serviço de varrição mecanizada e remoção de todo material de propaganda eleitoral.  A lavagem hidráulica dos logradouros contou com 13 pipas d´água e nove motobombas com água de reúso. Durante todo o domingo, a manutenção de rotina no município seguiu sendo realizada normalmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb remove 128,2 toneladas de resíduos das ruas no primeiro turno das eleições no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui