Comlurb remove 42,3 toneladas de resíduos do Sambódromo após desfile do Grupo Especial

Os desfiles dos 3 dias somaram 118,7 toneladas de resíduos. Prefeitura também divulgou boletim de fiscalização e ordenamento na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comlurb faz a limpeza da Sapucaí - Foto: Divulgação

A Comlurb removeu 42,3 toneladas de resíduos do Sambódromo neste primeiro dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. Durante o dia, de 7h as 20h, os garis prepararam o grande palco e deixaram tudo limpo, retirando 9,3 toneladas de lixo. Após a passagem das escolas foram removidas 33 toneladas.

Os desfiles dos três dias somaram 118,7 toneladas de resíduos apenas no interior da Passarela do Samba. A Companhia está atuando com 287 garis na limpeza noturna do Sambódromo, 11 para limpeza de postos de saúde e mais 198 na diurna, após os desfiles.

As ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) no entorno do Sambódromo e na Intendente Magalhães no terceiro dia de desfiles resultaram em duas prisões por furto e roubo, ambas no entorno do Sambódromo. Em três dias de fiscalização e patrulhamento já foram registradas três prisões e duas conduções para delegacia, após flagrantes de furto, roubo e desacato. Nesta sexta-feira, dia 22, foram aplicadas 378 multas, após flagrantes de infrações de trânsito, e 12 veículos foram rebocados.

Equipes da Subsecretaria de Operações (SUBOP) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeram 86 ambulantes que não possuíam autorização para atuação no entorno do Sambódromo. Ao todo, 485 itens irregulares foram apreendidos, como bebidas, algumas em garrafas de vidro que possuem venda proibida no comércio ambulante, carrinhos e caixas de isopor. Outros 33 ambulantes que possuíam licença para permanência nas imediações foram fiscalizados.

Advertisement

Em três dias de operações nas imediações da Marquês de Sapucaí, 342 ambulantes já foram fiscalizados e mais de 850 itens irregulares foram apreendidos pelos agentes. As ações são realizadas em todos os pontos de acesso com foco no combate a desordem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb remove 42,3 toneladas de resíduos do Sambódromo após desfile do Grupo Especial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui