Mais de 16 toneladas de resíduos são removidas no Rio após festejos em homenagem a São Jorge

O montante foi retirado das imediações das duas principais paróquias que celebram o santo, isto é, a Matriz, em Quintino, e a do Centro da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Comlurb removeu 16,1 toneladas de resíduos após os festejos em homenagem a São Jorge, realizado neste domingo (23/04), nas imediações das duas principais paróquias, a Matriz, em Quintino e a do Centro. Em Quintino, foram 14,6 toneladas recolhidas, em um esquema de limpeza que contou com 145 garis e 14 agentes de limpeza urbana, que fizeram a limpeza geral, com varrição e remoção de resíduos, além da lavagem hidráulica com água de reúso. O serviço contemplou a Rua Clarimundo de Melo e vias do entorno.

Entre veículos e equipamentos, foram utilizados nove caminhões, entre compactadores e basculantes, além de duas pipas d’água e três varredeiras. No sábado, a via principal e as secundárias receberam o serviço de pré-limpeza, para deixar o palco preparado para a  celebração dos fiéis.  

No Centro, a Companhia recolheu 1,5 tonelada de resíduos. O planejamento operacional contou com a pré-limpeza no sábado, em todo o entorno da paróquia, incluindo a Rua da Alfândega e a Praça da República, com o projeto Calçada de Responsa, com limpeza hidráulica, com duas pipas d’água e uma van motobomba, e borrifação de essência de eucalipto, com 12 garis.

Na madrugada de domingo houve reforço na lavagem de pontos de urina, com quatro garis e apoio de uma pipa d’água e uma van motobomba . A manutenção da limpeza foi feita durante todo o domingo, se estendendo até a madrugada desta segunda-feira, com mais 12 garis. Um caminhão compactador deu apoio para a remoção dos resíduos. A Companhia disponibilizou 40 contêineres para o descarte correto dos resíduos por parte dos fiéis. 

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 16 toneladas de resíduos são removidas no Rio após festejos em homenagem a São Jorge

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui