Mais de 16 toneladas de resíduos são removidas no Rio após festejos em homenagem a São Jorge

O montante foi retirado das imediações das duas principais paróquias que celebram o santo, isto é, a Matriz, em Quintino, e a do Centro da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Comlurb removeu 16,1 toneladas de resíduos após os festejos em homenagem a São Jorge, realizado neste domingo (23/04), nas imediações das duas principais paróquias, a Matriz, em Quintino e a do Centro. Em Quintino, foram 14,6 toneladas recolhidas, em um esquema de limpeza que contou com 145 garis e 14 agentes de limpeza urbana, que fizeram a limpeza geral, com varrição e remoção de resíduos, além da lavagem hidráulica com água de reúso. O serviço contemplou a Rua Clarimundo de Melo e vias do entorno.

Entre veículos e equipamentos, foram utilizados nove caminhões, entre compactadores e basculantes, além de duas pipas d’água e três varredeiras. No sábado, a via principal e as secundárias receberam o serviço de pré-limpeza, para deixar o palco preparado para a  celebração dos fiéis.  

No Centro, a Companhia recolheu 1,5 tonelada de resíduos. O planejamento operacional contou com a pré-limpeza no sábado, em todo o entorno da paróquia, incluindo a Rua da Alfândega e a Praça da República, com o projeto Calçada de Responsa, com limpeza hidráulica, com duas pipas d’água e uma van motobomba, e borrifação de essência de eucalipto, com 12 garis.

Na madrugada de domingo houve reforço na lavagem de pontos de urina, com quatro garis e apoio de uma pipa d’água e uma van motobomba . A manutenção da limpeza foi feita durante todo o domingo, se estendendo até a madrugada desta segunda-feira, com mais 12 garis. Um caminhão compactador deu apoio para a remoção dos resíduos. A Companhia disponibilizou 40 contêineres para o descarte correto dos resíduos por parte dos fiéis. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mais de 16 toneladas de resíduos são removidas no Rio após festejos em homenagem a São Jorge
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui