Comlurb retira, diariamente, uma tonelada de lixo do espelho d’água do Museu do Amanhã

Os garis removem os resíduos que são descartados irregularmente em rios, praias e canais, que desaguam na Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia Foto: Divulgação/Comlurb

A Comlurb realizou nesta sexta-feira (08/01), a limpeza do espelho d’água do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, região central do Rio. O serviço é realizado pela companhia diariamente com o auxílio de um ecoboat. Em média, os garis removem cerca de uma tonelada de resíduos por dia, descartados irregularmente em rios, praias e canais, e que desaguam na Baía de Guanabara em virtude das correntes marítimas e de vento.

WhatsApp Image 2021 01 08 at 13.19.31 768x432 1 Comlurb retira, diariamente, uma tonelada de lixo do espelho d’água do Museu do Amanhã
Serviço é realizado diariamente com o auxílio de um ecoboat Foto: Divulgação/Comlurb

O lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia, no fim da manhã e no fim da tarde, sendo ensacado e encaminhado para o Ecoparque do Caju, onde os materiais recicláveis são separados e entregues a cooperativas de catadores.

Na última quarta-feira (06), o DIÁRIO DO RIO entrevistou o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, que falou, entre outro assuntos, da despoluição de rios praias e canais da cidade.

Confira:

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb retira, diariamente, uma tonelada de lixo do espelho d’água do Museu do Amanhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui