As equipes da Comlurb  realizam, diariamente,  a higienização dos pontos de maior circulação de pessoas, com água e detergente, como: principais vias da cidade, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, Clínicas da Família e postos de saúde, acesso às estações dos modais de transporte, entre outros. Nesta sexta-feira o trabalho foi feito em locais, como: Ponte da Barra da Tijuca; ladeiras de Santa Teresa, incluindo a estação de bonde; Clínica da Família Nagib Jorge Farah e pontos de ônibus no Jardim América; comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, incluindo o entorno da creche municipal; mobiliário urbano nas praças de Marechal Hermes e do Santo Cristo; pontos de ônibus da Leopoldina; entorno das estações do metrô de São Cristóvão,  de Triagem e do Flamengo; e pulverização na Avenida Atlântica. 



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A Companhia segue atuando na limpeza das escolas municipais localizadas nos setores 12 e 13 do Sambódromo, que servem de alojamentos para moradores em situação de rua durante a pandemia do coronavírus. O trabalho entrou no sétimo dia nesta sexta-feira, com aumento do  efetivo para  seis garis, que fazem os serviços de varrição,  remoção de resíduos, lavagem do pátio externo, de banheiros e dos escritórios, e higienização de maçanetas, corrimãos e parapeitos. 

O trabalho continua também  na manutenção da limpeza dos pavilhões 2, 3 e 4 do Riocentro, que abrigará o hospital de campanha da Prefeitura. O trabalho já dura 12 dias, com serviços de varrição, remoção de resíduos, inspeção de bueiros com equipe de controle de vetores, e lavagem geral com água e detergente, com um total de até 180 garis em operação. Caberá à Comlurb a manutenção de limpeza dos escritórios e banheiros do futuro hospital.

Atendimentos presenciais suspensos:O atendimento realizado pela Ouvidoria será feito apenas online, e ficam suspensos também os realizados pelo Protocolo e pelo Programa Lixo Zero, cujos recursos de multas terão o prazo estendido. O atendimento ao controle de vetores se dará somente em áreas externas, sem acesso ao interior de residências.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui