Comlurb segue higienizando pontos de maior circulação da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As equipes da Comlurb  realizam, diariamente,  a higienização dos pontos de maior circulação de pessoas, com água e detergente, como: principais vias da cidade, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, Clínicas da Família e postos de saúde, acesso às estações dos modais de transporte, entre outros. Nesta sexta-feira o trabalho foi feito em locais, como: Ponte da Barra da Tijuca; ladeiras de Santa Teresa, incluindo a estação de bonde; Clínica da Família Nagib Jorge Farah e pontos de ônibus no Jardim América; comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, incluindo o entorno da creche municipal; mobiliário urbano nas praças de Marechal Hermes e do Santo Cristo; pontos de ônibus da Leopoldina; entorno das estações do metrô de São Cristóvão,  de Triagem e do Flamengo; e pulverização na Avenida Atlântica. 

A Companhia segue atuando na limpeza das escolas municipais localizadas nos setores 12 e 13 do Sambódromo, que servem de alojamentos para moradores em situação de rua durante a pandemia do coronavírus. O trabalho entrou no sétimo dia nesta sexta-feira, com aumento do  efetivo para  seis garis, que fazem os serviços de varrição,  remoção de resíduos, lavagem do pátio externo, de banheiros e dos escritórios, e higienização de maçanetas, corrimãos e parapeitos. 

O trabalho continua também  na manutenção da limpeza dos pavilhões 2, 3 e 4 do Riocentro, que abrigará o hospital de campanha da Prefeitura. O trabalho já dura 12 dias, com serviços de varrição, remoção de resíduos, inspeção de bueiros com equipe de controle de vetores, e lavagem geral com água e detergente, com um total de até 180 garis em operação. Caberá à Comlurb a manutenção de limpeza dos escritórios e banheiros do futuro hospital.

Atendimentos presenciais suspensos:O atendimento realizado pela Ouvidoria será feito apenas online, e ficam suspensos também os realizados pelo Protocolo e pelo Programa Lixo Zero, cujos recursos de multas terão o prazo estendido. O atendimento ao controle de vetores se dará somente em áreas externas, sem acesso ao interior de residências.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb segue higienizando pontos de maior circulação da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui