Como Escolher um Hotel no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

RIo de Janeiro, WikipediaRio +20, Copa 2014, Rio 2016, Carnaval, Reveillón, Rock in Rio, Verão, Semana Santa, Feriadão, o que não falta é época e motivo para visitar o Rio de Janeiro. Mas um dos maiores desafios para o turista é escolher o hotel em que vai ficar, tem que caber no orçamento, próximo ao local que vai curtir e ao estilo dele. Acho que o Diário do Rio pode dar algumas dicas de que hotel escolher no Rio de Janeiro.

Antes de tudo, o turista primeiro tem que marcar com antecedência, o número de quartos disponíveis no Rio de Janeiro não supre a demanda que aumenta todo ano. Então quem for visitar a nossa Cidade, especialmente nos períodos de alta estação ou de mega eventos, não pode deixar para cima da hora. Se for das duas, uma, ou vai pagar caro ou não vai conseguir quarto. Lei da oferta (pouca) e procura (muito).

Se já sabe quando vem ao Rio, agora tem de pensar no orçamento. O Rio tem para todos os bolsos, é mais caro que algumas cidades, como disse acima tem uma procura alta e uma oferta que não consegue cobrir ainda, mas usando o Click Hotéis indica mais de 100 hotéis na Cidade do Rio de Janeiro com a diária indo de R$ 112 até mais de R$ 1.200.

Advertisement

Um dos fatores que vão pesar no orçamento é onde que você quer ficar, claro que os da Zona Sul sempre serão mais caros, os da orla então, vão ter preços na altura. Mas nem todos precisam ficar em Ipanema ou Copacabana, os preços de hotéis na Glória, Flamengo ou Centro são bem melhores e fica em uma região com fácil acesso aos Pontos Turísticos da Cidade.

E junto com o onde você quer ficar, pesa o período que você vem. Quem vir para os blocos de Carnaval tem de escolher hotéis da Zona Sul, região do Centro, até os da Tijuca por causa do metrô, mas desaconselho bastante a escolher hotéis na região da Barra, a distância vai se tornar impeditiva (bem, se deixou para a última hora, paciência).

Mas quem vier para o Rio 2016, ou outros eventos esportivos ou que aconteçam no Rio Centro ou na HSBC Arena, os hotéis da Barra, Recreio e Jacarepaguá são as melhores pedidas. O Rio tem um trânsito complicado, e hotel no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas vai complicar mais ainda, ficar perto vai ser a melhor pedida.

Em 2014 a dica são os hotéis próximos ao metrô, especialmente os que ficam no Centro ou na Tijuca, Tem gente que acompanha o time e se ficar distante do Maracanã, que tem uma estação de metrô próxima, pode não aproveitar a cidade no pré e no pós jogo. E em época de cidade lotada, e com pessoas na rua na mesma hora, é bom evitar depender do táxi.

Já quem vem no Verão, melhor evitar os hotéis do Centro do Rio, os passeios culturais são excelentes, a cozinha também, mas curtir Verão Carioca é na praia, então o hotel precisa ser na Orla, evitaria apenas os de São Conrado pela praia estar normalmente imprópria para o banho.

Em outros feriadões, como a Semana Santa, não precisa escolher necessariamente uma acomodação próxima a praia, vai ficar no máximo 3 dias e tem de ir ao Pão de Açúcar, ao Cristo, a Copa e também passear pelas ruas do Rio Antigo. Então a escolha do local já é bem menos problemática. Os hotéis do Centro servem muito bem e com um preço bem em conta.

E qual a dica que você daria?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como Escolher um Hotel no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui