Como evitar o trânsito no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foto de Pedro LoveDiferente de São Paulo, o Rio de Janeiro não possui atalhos. Somos uma cidade montanhosa, muitos dos caminhos ou são feito por túneis ou vias expressas. Ou seja, tirando em alguns bairros específicos, tem de se pegar aquele caminho e olhe lá.

Bem, há algumas alternativas, pode-se escolher, quem sai de Jacarepaguá, pegar a Serra, a Barra (eternamente parada) ou a Linha Amarela. Há quem possa escolher a Linha Vermelha em outros caminhos, ir pelo Centro, mas como saber qual é o menos pior?

Uma das melhores formas de pegar menos engarrafamento é evitar o horário de rush. Parece difícil, mas não é tanto, se você começa a trabalhar às 9hs no Centro, pode tentar procurar uma academia de ginástica próximo ao trabalho e chegar mais rápido. E quem sabe um curso no fim do dia? Ou tentar entrar mais cedo e sair antes das 17hs? Conheço alguns casos assim.

Advertisement

Outra forma é ir no @LeiSecaRJ, que faz muito não é apenas para quem quer evitar blitz mas também para quem quer evitar engarrafamento. Um sábado destes, confesso, usei para não pegar a “Lei Seca”, não que tivesse bebido, é que do Centro para minha casa via Zona Sul havia mais de 4 blitz, fui pela Linha Amarela.

O site do Centro de Operações também é útil para saber como estão as principais vias de acesso. Acho que falta ali um mapa alimentado em tempo real e indicando qual é o melhor caminho para o carioca.

Na dúvida, sugiro o Mapas do Google, além de dar algumas alternativas de trajetos, também informa como está o tráfego no momento (bem, não é assim “o” momento), fazendo que as vezes valha mais a pena pegar o caminho mais longo, só que bem mais rápido.

E você, o que faz para evitar o trânsito do Rio (não vale dizer: não saio de casa, me mudei, etc).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como evitar o trânsito no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui