Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Repairit

Poucas experiências são tão recompensadoras quanto a de abrir um álbum de fotografias e reviver momentos que marcaram nossa vida. E esse gesto pode ser replicado através de plataformas digitais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Poucas experiências são tão recompensadoras quanto a de abrir um álbum de fotografias e reviver momentos que marcaram nossa vida. E esse gesto pode ser replicado através de plataformas digitais.

Fotografias são uma representação física de algo intangível, de memórias que, do contrário, estariam fadadas a desaparecer na neblina do tempo. Como tais, existe grande valor em preservar sua existência, garantindo que registros materiais possam ser digitalizados e compartilhados com outros.

Uma forma de realizar isso é através da recuperação de fotografias antigas. Tal atividade existe desde os primórdios dos computadores, mas inovações tecnologias facilitam as tarefas tremendamente. O que antes era algo exclusivo de especialistas com anos de experiência, hoje está ao alcance de todos.

Naturalmente, recuperar fotos antigas pede o conhecimento de boas ferramentas, como é o caso do Wondershare Repairit, programa sobre o qual vamos falar hoje. Além de trazer múltiplos recursos para restauração de arquivos, ele cumpre papel indispensável na recuperação de fotografias antigas.

Advertisement

O que é o Wondershare Repairit?

O Wondershare Repairit se trata de um software que pode ser baixado e instalado por usuários a partir do seu site oficial. Ele está disponível para computadores com o sistema operacional Windows e possui uma versão de teste grátis para quem deseja conhecer suas ferramentas através da tarefa prática.

Ele é ideal para quem está recuperando fotos antigas, reparando vídeos ou outros tipos de mídia. Existe uma grande variedade de extensões de arquivos compatíveis com o programa, o que garante sua versatilidade. As soluções são encontradas facilmente, sem precisar de conhecimentos técnicos.

As ferramentas são impulsionadas por tecnologias de inteligência artificial e não existe um limite de número ou tamanho de arquivos. Se um arquivo que possui não pode ser aberto, as chances são altas de que o Wondershare Repairit seja capaz de corrigi-lo e torná-lo legível e executável mais uma vez.

Quais as vantagens do Wondershare Repairit para quem busca recuperar fotos?

A primeira grande vantagem do Wondershare Repairit está no próprio título desse texto: ele é capaz de recuperar foto em poucos passos! E aqui falamos de uma ampla gama de possibilidades e problemas que podem ser experenciados por quem procura o software como solução com fotografias.

Em segundo lugar, é interessante destacar a multiplicidade de ferramentas presentes, como a reparação de arquivos corrompidos, auxílios de inteligências artificiais, possibilidade de corrigir erros com vídeos e outros. Boa parte das necessidades de recuperação aparecem no Wondershare Repairit.

Por fim, é importante mencionar a facilidade de uso do software e a chance de testar seus recursos. As duas coisas o tornam uma alternativa amigável para quem nunca se aventurou com programas que realizam tais tarefas. Mesmo se não tiver experiência, o Wondershare Repairit é capaz de guiá-lo.

Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Wondershare Repairit

Agora que já exploramos o que é o Wondershare Repairit e quais são suas principais vantagens, tudo o que resta é mostrar como recuperar foto a partir do programa. A tarefa é simples e pode ser concluída em minutos com apenas 4 passos. Para isso, só é necessário um computador com internet.

1 – Faça o download e a instalação

As duas primeiras etapas para recuperar uma foto antiga com o Wondershare Repairit são o download e a instalação do software. Para isso, você precisa acessar o site oficial e baixar o arquivo .exe, o qual usará para fazer a instalação. Ele normalmente é salvo na pasta de downloads do navegador que usa.

Em seguida, você clicará duas vezes e seguirá os passos indicados na tela. Vale lembrar que a velocidade das duas etapas depende muito do seu computador e da estabilidade da conexão com a internet. Se tudo estiver certo, tanto o download quanto a instalação serão concluídos rapidamente.

2 – Execute o programa a partir do ícone na área de trabalho

Ao ser instalado, o Wondershare Repairit criará um ícone na área de trabalho do seu computador. Ao clicar nele, uma janela se abrirá com as principais ferramentas do programa instalado. Em uma coluna do lado esquerdo da tela haverá “reparo de vídeo”, “mais tipos de reparos” e “histórico de arquivos”.

No centro da tela, você verá “importar vídeo(s) corrompido(s)”, mas não é essa a opção que buscamos. Dessa forma, será necessário clicar em “mais tipos de reparo” e procurar pelo “reparo de foto”. Ao encontrá-lo, clique na flecha logo abaixo da opção, o que o levará à nova janela dentro do Repairit.

1 1 Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Repairit

3 – Selecione a fotografia que deseja recuperar

Clique no botão azul no centro da janela, aquele com o nome “adicionar”. De maneira alternativa, você pode simplesmente arrastar o arquivo que deseja recuperar. Dependendo do tamanho (ou da quantidade, caso envie mais de uma mídia), o Wondershare Repairit pode levar um tempo para abrir.

Em seguida, você verá a listagem com a sua foto antiga ou, caso tenha enviado múltiplas, suas fotos antigas. É possível adicionar mais fotos ou remover as já adicionadas, a partir de botões na parte inferior da janela. Também existe a possibilidade de optar pelo modo de reparação de foto avançado.

3 3 Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Repairit

4 – Aguarde o processo de reparo ser concluído

A última e mais importante etapa é a conclusão da tarefa! Ao clicar em “reparar”, o Wondershare Repairit começará o serviço, o qual, mais uma vez, pode levar um tempinho extra se forem muitas imagens ou se elas forem pesadas. É importante que você não feche a janela durante esse processo.

5 1 Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Repairit

Quando tudo for concluído, o Wondershare Repairit exibirá uma mensagem de sucesso. Basta então que selecione a opção “salvar tudo” e escolha onde o arquivo recuperado será guardado. E é só isso! A sua foto que antes não podia ser aberta ou apresentava algum tipo de erro, agora está executável!

Como mencionado em parágrafos anteriores, o Wondershare Repairit não está limitado à recuperação de fotografias antigas, mesmo que esse seja um apelo importante do programa. Versatilidade é a palavra de ordem, garantindo que os usuários façam bom proveito de todos os recursos do software.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Repairit
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Como recuperar uma foto antiga em apenas 4 passos com o Repairit
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui