Companhia aérea pretende retomar voos entre os aeroportos da Pampulha e Santos Dumont

Companhia Voepass, cuja rota regional estava desativada desde 2018, já deu início a pesquisas de viabilidade das operações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A proibição do aeroporto Santos Dumont (SDU) de receber voos de aeroportos internacionais já começa a rearranjar o tabuleiro de operações de companhias áreas. A VoePass estuda a possibilidade de reativar a sua rota entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, a partir do Aeroporto da Pampulha, deixando de lado o terminal de Confins que, apesar de estar localizado a menos de 400 km do SDU, é internacional. A rota regional da VoePassa estava desativada desde 2018, na Pampulha.

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que está estudando estruturar operações próprias entre os aeroportos da Pampulha e Santos Dumont, retomando a antiga ponte aérea Regional”, informou a aérea por meio de nota, repercutida pelo jornal O Tempo.

Pela determinação do Ministério de Portos e Aeroportos, as operações no Santos Dumont devem se concentrar em voos com distância máxima de 400 quilômetros entre destino e origem, em aeroportos de voos domésticos.

As informações são do jornal O Tempo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Companhia aérea pretende retomar voos entre os aeroportos da Pampulha e Santos Dumont
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Importante esta ligação entre RJ e BH.
    O pior prefeito do RJ (EP), depois de criar todas as dificuldades possíveis para se chegar ao Centro da cidade, retirando linhas de ônibus para obrigar a população a andar no VLT que ele enfiou na goela do povo, que transporta no máximo 80 mil pax mas que a prefeitura (o povo) paga o restante dos pax até a quantidade de 260 mil pax, conforme contratado, agora cria dificuldades para se chegar ao Centro por via aérea. Depois ficam se perguntando pq que as empresas se transferem para SP.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui