Companhia de viagens aponta que Rio é a cidade brasileira mais buscada por turistas internacionais

A empresa "Decolar" aponta que a procura de viagens para o período cresceu em relação ao período pré-pandemia e que Rio de Janeiro e São Paulo lideram o ranking de destinos mais procurados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela Decolar, empresa de viagens, apontou que o Rio de Janeiro e de São Paulo foram os destinos mais procurados por turistas estrangeiros para o carnaval. “É o período que mais atrai viajantes de outros países para o Brasil. Neste ano, já registramos um aumento de 120% na procura de passagens aéreas para o Carnaval, em relação a 2020”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar. Naquele ano, o carnaval aconteceu antes da pandemia. “Se compararmos com 2022, a procura este ano é ainda maior, com um crescimento de 206%”.

O estudo foi realizado com base nas buscas de passagens aéreas internacionais para embarque ao Brasil no período do carnaval no site e no aplicativo da Decolar.

Confira o Ranking: 

A cidade do Rio de Janeiro lidera o ranking das cidades brasileiras mais buscadas por viajantes internacionais, seguida por São Paulo na 2ª posição. Na rota de viagens, seis destinos estão na região nordeste: Salvador (3ª), Recife (4ª), Fortaleza (5ª), Maceió (6ª), Porto Seguro (7ª) e Natal (9ª). Já na região Sul, os destinos mais buscados foram Florianópolis (8ª) e Porto Alegre (10ª).

Advertisement

Decolar também analisou os países no qual os viajantes mais buscaram o Brasil para as festas carnavalesca, liderando o pódio está Portugal (1º lugar), seguido por Estados Unidos (2ª). Em seguida estão Argentina (3ª), Espanha (4ª), Reino Unido (5ª), França (6ª), Colômbia (7ª), Itália (8ª), Alemanha (9ª) e Irlanda (10ª).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Companhia de viagens aponta que Rio é a cidade brasileira mais buscada por turistas internacionais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Boa notícia! Imagine quando o Santos Dumont for apenas complementar, e não concorrente do Galeão.

    Por enquanto só São Paulo, Confins e Brasília se beneficiam da operação descoordenada dos aeroportos cariocas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui