A JetSMART Airlines realizou em março o primeiro voo de sua rota que liga as cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu, capital do Uruguai, com frequência de três voos semanais (terça, quinta e domingo) ligando os terminais do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim no Rio de Janeiro e Aeroporto Internacional de Carrasco. Meses depois, a companhia encara um retorno positivo dos cariocas, com cerca de 29 mil passageiros nas rotas que envolvem o Rio.
“Até o momento, tivemos uma boa aceitação de nossas rotas de e para a cidade do Rio de Janeiro, em especial no verão que terminou há pouco. O Brasil é um mercado estratégico para nós e isso ajuda a ampliar a conexão entre cidades que não têm voos diretos, como é o caso da rota Rio – Montevidéu e Foz do Iguaçu – Santiago“, disse a porta-voz da empresa, Verónica Marambio.
Ela ainda completou: “na alta temporada tivemos bons resultados, o que nos permitiu inclusive ampliar a operação do Galeão – Santiago para operação diária logo após iniciar sua operação“.
O DIÁRIO DO RIO foi convidado pela companhia a estar em uma press-trip a Montevidéu, destino da nova rota. Com um voo tranquilo, foi possível conhecer o serviço ofertado pela JetSMART, que trabalha com custos mais baixos visando o o desenvolvimento de uma indústria aeronáutica mais sustentável.
Durante o período, foi possível conhecer os principais destinos da cidade, como a Plaza Independencia, o Mercado del Puerto, a Plaza Constitución, o Teatro Solís, além de grandes destaques da gastronomia local, como as carnes – que são um destaque a parte -, o doce de leite e o Chivito, um sanduíche tradicional da região.