Complexo do antigo Colégio Assunção, em Santa Teresa, está disponível para venda

Com uma área total de 14 mil metros quadrados e uma área construída de 5.885 metros quadrados, a área ainda abrange uma capela de 1919 e uma visão para a Zona Sul do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um tesouro arquitetônico e histórico está disponível para aquisição em uma das áreas mais bucólicas do Rio. Localizado na Rua Almirante Alexandrino, 2023, em Santa Teresa, o complexo de casarões que já abrigou o tradicional Colégio Assunção está agora à venda, oferecendo uma oportunidade única para os interessados em possuir um pedaço do Rio Antigo.

img 5266 1 Complexo do antigo Colégio Assunção, em Santa Teresa, está disponível para venda
Foto: Viva Real

Com uma vista espetacular que só Santa Teresa pode proporcionar, o conjunto de prédios, incluindo uma capela datada de 1919, oferece uma visão panorâmica dos bairros de Laranjeiras e Flamengo, além da Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. Para os amantes da história, o complexo arquitetônico é uma verdadeira viagem no tempo, transportando-os para os anos de glória e luxo de Santa Teresa.

img 5264 1 Complexo do antigo Colégio Assunção, em Santa Teresa, está disponível para venda
Foto: Viva Real

Com uma área total de 14 mil metros quadrados e uma área construída de 5.885 metros quadrados, o principal edifício de quatro andares possui um total impressionante de 58 suítes, 30 quartos e 25 salas. Além disso, o complexo inclui uma igreja própria e montada, piscina, teatro, quadra poliesportiva, espaço para aproximadamente 30 carros, elevadores em pleno funcionamento, guarita e gerador.

O prédio principal, que serviu como lar do renomado Colégio Assunção, fundado em 1911 exclusivamente para meninas, preserva sua majestade original e não sofreu grandes intervenções que descaracterizassem sua essência histórica. Ao longo de quase um século, o Colégio foi um marco na educação e na vida cultural da região. Após quase 100 anos de ensino, o colégio fechou suas portas, dando lugar a uma espécie de casa para hospedaria, cursos e retiros conhecida como Casa Assunção.

Advertisement
img 5265 1 Complexo do antigo Colégio Assunção, em Santa Teresa, está disponível para venda
Foto: Viva Real

O valor de todo o complexo é de R$ 17 milhões e está disponível para compra em plataformas online, através da Sergio Castro Imóveis. Esta é uma oportunidade incomparável para investidores, colecionadores de patrimônio histórico e amantes da cultura carioca de possuir um pedaço da história viva de Santa Teresa e do Rio de Janeiro.

img 5267 1 Complexo do antigo Colégio Assunção, em Santa Teresa, está disponível para venda
Foto: Viva Real

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo do antigo Colégio Assunção, em Santa Teresa, está disponível para venda
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Derrota da Educação do Rio de Janeiro, especialmente no campo dos mantenedores particulares, que forma a excelência que a área pública não concede a sociedade….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui