Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, retorna aulas em maio após obras de readequação

Com início das aulas previsto para o próximo dia 2, as inscrições para as turmas de alongamento, zumba, tai chi chuan e yoga abrem na segunda-feira (24/04) e encerram na sexta-feira (28/04)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

As atividades no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, serão retomadas a partir da primeira semana, mais precisamente na terça-feira (2/05), do mês de maio. Nessa fase, o Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e da Superintendência De Desportos Do Estado Do Rio De Janeiro (SUDERJ), oferece aulas gratuitas de alongamento, zumba, tai chi chuan e yoga à população. As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (24/04) e vão até sexta-feira (28/04). Todos os cadastros devem ser realizados presencialmente, na Rua Presidente Backer, S/N – Icaraí, de 8h às 17h.

“O Caio Martins é um verdadeiro patrimônio da história de Niterói. Anunciar a retomada de atividades no complexo simboliza o começo de uma nova era para o local e reafirma o compromisso que assumimos com a população. Esses são os primeiros passos de muitos projetos que estão sendo planejados para esse importante equipamento. Com diálogo e um trabalho integrado entregaremos aos niteroienses o Caio Martins que eles merecem”, ressaltou o Governador Cláudio Castro.

As aulas de zumba serão realizadas as terças e quintas, das 8h às 9h, com a oferta de 60 vagas. Em seguida, das 9h às 10h, estão marcadas as aulas de tai chi chuan, com 50 vagas abertas; de 10h às 11h o horário foi dedicado às atividades de yoga, também com 50 vagas. Já as aulas de alongamento acontecem às segundas e quartas, das 14h às 17h, em um total de 140 vagas distribuídas em quatro turmas de 35 alunos em cada.

“Essa é a melhor notícia que a gente poderia dar: o retorno para a população das atividades esportivas no Caio Martins, gratuitas e de qualidade. Vamos começar com as práticas terrestres, como as aulas de alongamento e yoga, e na sequência retomamos as atividades aquáticas, com as rematrículas para as aulas de natação e hidroginástica. Estamos trabalhando para identificar as melhores possibilidades para o local”, disse o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Advertisement

O processo de revitalização teve início este ano e a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o fim do primeiro semestre.

Natação e Hidroginástica

Nos próximos dias começam as rematrículas para as aulas de natação e hidroginástica, que retornam a partir da segunda quinzena de maio. As datas para a rematrícula serão divulgadas brevemente.

Atividades Esportivas e Serviços

Desde o início do ano, as instalações do Caio Martins passam por obras pontuais de readequação, estas melhorias são parte do Programa de Manutenção Continuada e contemplam a reforma de todos os banheiros e vestiários do equipamento, recuperação do piso do entorno da piscina, a pintura dos corredores, e a revitalização da entrada principal, do ginásio poliesportivo e da calçada no entorno do complexo.

Além do retorno das atividades esportivas, o Governo do Estado tem a perspectiva de levar para o complexo uma agência do Rio Poupa Tempo, reunindo diferentes serviços.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, retorna aulas em maio após obras de readequação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui