Shopping São Conrado Fashion Mall (Foto: Reprodução Internet)

Iniciada em outubro de 2020, a compra do Fashion Mall e do Shopping Jardim Guadalupe pela Gafisa, pelo, informações em off, valor de R$ 99,3 milhões, pagos em 2 parcelas, foi finalizado. No caso do Fashion Mall a incorporadora será proprietária de 100% e no Shopping de Guadalupe terá um sócio minoritário.

A Gafisa Propriedades já iniciou os esforços para o turnaroud de ambos empreendimentos. A conclusão desta operação é mais um marco para a recente história da Gafisa Propriedades, e contribui para a rica história da Gafisa como companhia inovadora em busca de geração de valor para seus acionistas”, afirmou a companhia em fato relevante ao mercado.

A Gafisa já começou a reestruturação do Fashion Mall, que estava um tanto abandonado. Esse marca de vez o retorno da Gafisa, uma das empresas líderes do mercado imobiliário brasileiro, e a aquisição dos complexos comerciais é tida por fontes do setor imobiliário como parte fundamental da estratégia de retorno da empresa ao Rio. Estas mesmas fontes crêem que há a possibilidade de a Gafisa construir uma torre de apartamentos em cima do Shopping da Zona Sul.

2 COMENTÁRIOS

  1. GAfisa não é líder de mercado imobiliário, ainda está se arrumando, tanto que não paga proventos e nem dividendos aos acionistas, sua aquisição em shopping foi levantamento de follow-on das ações pra levantar caixa, sua ideia era usar o caixa pra fusão com técnisa e ser campeã no mercado imobiliário, mas como não conseguiu está comprando vários ativos pra ser grande no mercado

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui