Comte Bittencourt pode ir para Alerj – Bastidores do Rio

Decisão do Judiciário pode mudar composição da Alerj, Canella quer ser presidente da Casa, mas não será, Freixo no PT, Flávio Bolsonaro prefeito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Deu PT
Tudo indica que Marcelo Freixo deverá ir para o PT, já que PSB e PSol não querem saber do socialista que fica mudando de opinião.

Vereador
E é melhor Freixo vir vereador, as duas eleições majoritárias mostraram bem que ele não tem força para tentar um cargo no executivo.

Construção Civil
Nesta terça acontece no Fairmont Rio, tudo acontece lá, o Encontro da Indústria da Construção Civil do Rio, com presenças de Eduardo Paes, Cláudio Castro e Raphael Aloísio Freitas.

Na Canella
Márcio Canella
começou sua pré-campanha para presidência da Alerj, mas sem apoio de seu padrinho Waguinho, nem do governo estadual, o próximo presidente deve ser mesmo Rodrigo Bacellar, que já teria a maioria dos votos.

Advertisement

Ditado
E, como diz o ditado, política adora traição, mas odeia o traidor.

Senado
Carlos Portinho vai fazendo jogo bonito para ser o próximo presidente do Senado, o primeiro do Rio desde Nelson Carneiro.

Mudanças na Alerj
Danielzinho
, de Belford Roxo, deve retomar o mandato como vereador da cidade. Assim, a ação que anulou sua candidatura a deputado estadual deve ser considerada inválida pelo TRE-RJ, que deve validar seus votos, não há mais motivos para que não o faça.

Mudança na Alerj II
Com os votos de Danielzinho, Comte Bittencourt, do Cidadania, pode ir para a Alerj, quem perderia a cadeira é Jorge Felippe Neto, do Avante.

Flávio Bolsonaro Prefeito
Não vinga a ideia de Flávio Bolsonaro vir candidato a prefeito do Rio, uma eventual derrota seria extremamente prejudicial ao Bolsonarismo, mais do que os benefícios de uma vitória.

É ainda…
E o primeiro suplente de Flávio é o inimigo da família, o empresário Paulo Marinho. Mais fácil a família apoiar o General Pazuello.

Carluxo Federal
E, sem o pai presidente, Carlos Bolsonaro finalmente poderá tentar a cadeira de deputado federal em 2026. Vitória fácil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comte Bittencourt pode ir para Alerj - Bastidores do Rio
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Tem que pensar grande e deixar prefeitura pra lá. Tem é que manter a hegemonia política no estado com nomes fortes para governador e senadores em 2026.

    • Queria assistir o Flávio desmaiando em debate de novo.

      Quando o Cabritzel (Castro) for preso pela corrupção do Ceperj, será que o vice vai fazer um bom governo ao ponto de ser reeleito conforme tradição carioca?

  2. Não sei o que de importante os bolsonaristas estão vendo na prefeitura. Tem é que preparar um nome forte para o governo de 2026. O próprio Flavio é um nome bom e ganharia fácil.

  3. General Pazuello como prefeito é uma espécie de piada com o carioca? Faz o Crivella parecer um estadista. Não é nem um conservador com o mínimo de competência como o Tarcísio, é só o resto do resto.

    • Tarcísio está longe de ser um conservador, não considero Pazuello um nome ótimo, mas é o melhor e forte nome que temos.
      Apoio das prefeituras são muito importantes no cenário de apoio político.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui