Comunidade Católica se despede do Padre Roberto Barbosa de Melo, da Paróquia Sagrada Família

No último domingo, a comunidade católica recebeu com pesar a notícia do falecimento do religioso, aos 62 anos de idade, em decorrência de um mal súbito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No último domingo (23/07) a comunidade católica recebeu com pesar a notícia do falecimento, em decorrência de um mal súbito, do cônego Roberto Barbosa de Melo, aos 62 anos de idade. Ele foi ordenado presbítero em 14 de agosto de 1993 e estava prestes a completar 30 anos de sacerdócio.

Em meio a quase três décadas, o religioso serviu como pároco da Paróquia Sagrada Família, na Taquara, onde celebrava em 12 comunidades e capelas. Sua atuação era marcada pelo compromisso social inspirado no legado de São Charles de Foucauld.

No último sábado (22/07), na vésperas de sua partida, o sacerdote participou da missa de 10 anos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, onde encontrou-se com colegas sacerdotes. Em seguida, retornou à sua paróquia e presidiu duas missas em capelas, além de assistir a um matrimônio.

No dia seguinte, os paroquianos foram surpreendidos ao encontrá-lo falecido em seu quarto. O cônego partiu enquanto dedicava-se com ao seu trabalho pastoral e se preparava com alegria para a comemoração de suas três décadas de sacerdócio.

Advertisement

O velório ocorreu na Igreja Matriz da Sagrada Família, na Estrada do Rio Grande, 3840, na Taquara, com missas e orações a partir da noite daquele domingo. E a missa de exéquias foi realizada às 13h30 da última segunda-feira (24/07), seguida pelo sepultamento no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, às 16h30.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comunidade Católica se despede do Padre Roberto Barbosa de Melo, da Paróquia Sagrada Família
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui