Comunidade da luta, LBV e FAB se unem em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

As 23 toneladas de mantimentos enviadas às vítimas foram arrecadadas pela campanha SOS Calamidade, da LBV, através de dinheiro enviado via pix por colaboradores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Legião da Boa Vontade e a Força Aérea Brasileira, com a colaboração da comunidade da luta, enviaram nesta quarta-feira (8/7), através de um avião militar, 23 toneladas de mantimentos, principalmente água, para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. O voo partiu da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo ao aeroporto de Canoas, já que o de Porto Alegre encontra-se fechado.

A parceria contou com apoio da multicampeã mundial de jiu-jitsu e sargento da Aeronáutica Gabrieli Pessanha, que, além de faixa-preta oriunda de projeto social, faz parte do time de alto rendimento da Força Aérea Brasileira. Além dela, outras personalidades e bandeiras do mundo da luta se juntaram à nobre missão, como as equipes Nova União, do Rio, e CMSystem, de Curitiba.

As 23 toneladas de mantimentos enviadas às vítimas foram arrecadadas pela campanha SOS Calamidade, da LBV, através de dinheiro enviado via pix por colaboradores. Todo o valor é utilizado para compra de produtos de primeira necessidade abaixo do valor de mercado graças a uma parceria de longa data com os supermercados Zona Sul/Megabox, que, além disso, também doaram parte dos suprimentos. A Super Rádio Brasil, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que cedeu caminhões do Comando de Operações Especiais (COE) para o transporte das cargas até o Galeão, a Tintas Nacional e o cantor Jorge Vercillo auxiliaram na ação.

Sua ajuda também é muito importante. Para se unir a esta campanha basta enviar qualquer valor para o pix da LBV (chave ajude@lbv.org.br) e compartilhar a ação.

CMSystem abre CT

Também parceira da LBV, a equipe Curitibana CMSystem, liderada por Cristiano Marcello, disponibilizou seu centro de treinamento para ser um ponto de coleta de doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, água e outros produtos de primeira necessidade.

Confira abaixo os pontos de coleta:

CMSystem

Rua José Domingos Marcondes de Carvalho, número 253, bairro Pilarzinho, Curitiba-PR.

LBV

Av. Dom Helder Câmara, número 3.059, Del Castilho, Rio de Janeiro;

Av. Marechal Floriano, número 114, Centro, Rio de Janeiro;

Alameda São Boaventura, 474, Fonseca, Niterói-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comunidade da luta, LBV e FAB se unem em prol das vítimas do Rio Grande do Sul

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui