A Legião da Boa Vontade e a Força Aérea Brasileira, com a colaboração da comunidade da luta, enviaram nesta quarta-feira (8/7), através de um avião militar, 23 toneladas de mantimentos, principalmente água, para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. O voo partiu da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo ao aeroporto de Canoas, já que o de Porto Alegre encontra-se fechado.
A parceria contou com apoio da multicampeã mundial de jiu-jitsu e sargento da Aeronáutica Gabrieli Pessanha, que, além de faixa-preta oriunda de projeto social, faz parte do time de alto rendimento da Força Aérea Brasileira. Além dela, outras personalidades e bandeiras do mundo da luta se juntaram à nobre missão, como as equipes Nova União, do Rio, e CMSystem, de Curitiba.
As 23 toneladas de mantimentos enviadas às vítimas foram arrecadadas pela campanha SOS Calamidade, da LBV, através de dinheiro enviado via pix por colaboradores. Todo o valor é utilizado para compra de produtos de primeira necessidade abaixo do valor de mercado graças a uma parceria de longa data com os supermercados Zona Sul/Megabox, que, além disso, também doaram parte dos suprimentos. A Super Rádio Brasil, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que cedeu caminhões do Comando de Operações Especiais (COE) para o transporte das cargas até o Galeão, a Tintas Nacional e o cantor Jorge Vercillo auxiliaram na ação.
Sua ajuda também é muito importante. Para se unir a esta campanha basta enviar qualquer valor para o pix da LBV (chave ajude@lbv.org.br) e compartilhar a ação.
CMSystem abre CT
Também parceira da LBV, a equipe Curitibana CMSystem, liderada por Cristiano Marcello, disponibilizou seu centro de treinamento para ser um ponto de coleta de doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, água e outros produtos de primeira necessidade.
Confira abaixo os pontos de coleta:
CMSystem
Rua José Domingos Marcondes de Carvalho, número 253, bairro Pilarzinho, Curitiba-PR.
LBV
Av. Dom Helder Câmara, número 3.059, Del Castilho, Rio de Janeiro;
Av. Marechal Floriano, número 114, Centro, Rio de Janeiro;
Alameda São Boaventura, 474, Fonseca, Niterói-RJ.