Concessão do Terreirão do Samba é adiada pela 8ª vez

Licitação do espaço, que fica ao lado do Sambódromo, estava marcada para 11 de julho, mas foi remarcada para às 14h do dia 1º de agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Trinta

A concessão do Centro Cultural Terreirão do Samba Nelson Sargento à inciativa privada foi adiada pela oitava vez. A licitação do espaço, que fica ao lado do Sambódromo, no Centro do Rio, estava marcada para 11 de julho, mas foi remarcada para às 14h do dia 1º de agosto, na sede da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar).

O primeiro aviso de edital ocorreu em 8 de agosto de 2023. Desde então, a Prefeitura tem prorrogado as datas certame. Em uma das ocasiões, segundo site Tempo Real, a municipalidade teve que considerar uma licitação fracassada, pois apenas uma empresa teria apresentado proposta, que foi desclassificada.

O contrato de concessão do Terreirão do Samba é de 25 anos. Pelo documento, a iniciativa privada deve fazer, durante o período, um investimento estimado em R$ 12 milhões. O valor deve ser aplicado na requalificação e manutenção do toda a estrutura do equipamento.

Advertisement

Pelas normas do edital, a empresa vencedora deverá elaborar uma programação anual de eventos, com cobrança de ingressos a preços populares. A requalificação urbana do entorno também é uma exigência da Prefeitura do Rio.

Aviso de adiamneto da licitacao do Terreirao do Samba Tempo Real Concessão do Terreirão do Samba é adiada pela 8ª vez
Fonte: Tempo Real

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concessão do Terreirão do Samba é adiada pela 8ª vez
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui