Concorrência para a realização do réveillon do Rio tem empresa paulista como vencedora

Orçado em R$ 15 milhões, o projeto abrange três palcos, contratação das atrações musicais, torres de som e sanitários químicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon no Rio terá empresa paulista como realizadora / Foto: Fernando Maia/Riotur

O revéillon de Copacabana terá organização da empresa paulista M. Checon Cenografia, vencedora da concorrência lançada pela Riotur, segundo a edição do Diário Oficial da prefeitura do Rio, publicada nesta terça-feira (8). A outra concorrente, a Sr. Com, do cenógrafo Abel Gomes, teria sido eliminada da concorrência por não ter atendido a uma das exigências do edital, ao não apresentar fontes de patrocínio suficientes para custear a celebração. A empresa, que produziu 14 edições da festa, pretende apelar contra o resultado. Ela tem o prazo de três dias úteis para recorrer.

Orçado em R$ 15 milhões, o projeto da M. Checon abrange as estruturas de três palcos, contratação das atrações musicais, torres de som e sanitários químicos. A empresa também apresentou proposta para patrocinar as comemorações no Flamengo e em outros seis locais: Penha, no Piscinão de Ramos e nas praias da Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Paquetá. Caberá à Prefeitura do Rio o fornecimento das balsas e dos rebocadores que serão usados para a queima de fogos. A M. Checon não se manifestará até que seja julgado o recurso.

De acordo com o planejamento da M. Checon, a queima de fogos ficará a cargo da empresa curitibana Lanza Shows, dirigida pelo fogueteiro André Lanza, que já participou dos shows pirotécnicos cariocas em 2003\2004; 2004\2005; e 2005\2006. A Lanza Shows tem sido responsável pelas queimas de fogos nos terraços dos hotéis da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A empresa também decidiu não se manifestar sobre o resultado da licitação.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concorrência para a realização do réveillon do Rio tem empresa paulista como vencedora
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui