Concurso de Fotografias celebra patrimônios mundiais do Rio reconhecidos pela Unesco

Ideia do projeto é fortalecer o relacionamento e a identidade do carioca com a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Macieira | Riotur

A Prefeitura do Rio e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), lançaram o concurso de fotografias “Olhos de Ver – Edição Rio Patrimônio Mundial”. O concurso é aberto a toda a população que poderá enviar fotografias inéditas de paisagens, edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano, fotografados na sua integralidade ou no detalhe, localizados na área de abrangência dos três sítios declarados Patrimônio Mundial na cidade: sítio “Rio de Janeiro: Paisagens Cariocas entre a Montanha e o Mar”, sítio Arqueológico Cais do Valongo e sítio Burle Marx. As melhores imagens serão selecionadas e irão fazer parte de uma edição digital de cartões postais do projeto Olhos de Ver.

Cada participante poderá inscrever, de forma gratuita, no máximo, dez fotografias até o dia 01 de outubro. As fotografias poderão ser coloridas ou em preto e branco e deverão ser enviadas em formato impresso e digital (jpg). As imagens não poderão apresentar qualquer tipo de montagem e não serão permitidas alterações drásticas – como retirada ou inserção de elementos – ou uso de efeitos especiais.

As imagens serão analisadas por uma comissão julgadora composta por técnicos do IRPH e membros da sociedade civil, que irão escolher as 60 melhores imagens, sem ordem classificatória. Para informações sobre o envio das imagens, visite o regulamento no site do Instituto.

Somos uma cidade privilegiada: temos 3 sítios considerados Patrimônio Mundial. Amanhã (01) é a data de comemoração de 11 anos da declaração do sítio ‘Rio de Janeiro: Paisagens Cariocas entre a Montanha e o Mar’, nosso primeiro bem reconhecido pela UNESCO. Nada melhor do que comemorar promovendo o Patrimônio Cultural do nosso município”, explica Laura Di Blasi, presidente do IRPH.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Concurso de Fotografias celebra patrimônios mundiais do Rio reconhecidos pela Unesco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui