Condomínios começam a receber coletores de tampinhas que viram castração de pets

Objetivo da RJPET é arrecadar tampinhas recicláveis, para que sejam revertidas em castração e ração para projetos que ajudam os animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sessenta condomínios da Zona Sul do Rio, já foram contemplados com os coletores de tampinhas recicláveis. A iniciativa foi do Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção e Bem-Estar Animal – RJPET.

O objetivo é arrecadar o maior número de tampinhas possível, para que elas sejam revertidas em castração e ração para ONG’s, projetos e protetores independentes. Para isso a secretaria firmou uma parceria com o RioSolidário e com o projeto Rio Eco Pets.

O projeto consiste em disponibilizar pontos de coleta de tampinhas plásticas que serão revertidas em doação de ração e castrações. Além da importância enorme para os animais que serão beneficiados, importante lembrar que o meio ambiente também deixará de receber toneladas de plástico”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, o objetivo agora é levar esses coletores para o máximo de condomínios, em todo o Rio de Janeiro. E depois, comércio, lojas pet, vilas, bares e restaurantes, ou seja, comércio em geral.

Advertisement

Para colocar o coletor, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (21) 98133-5740 com nome, endereço do condomínio e nome e telefone do síndico.

As tampinhas serão recolhidas pela própria secretaria, na medida em que os síndicos entrarem em contato, solicitando a retirada”, explicou Alberto Figueiredo, coordenador do projeto.

Após requerer um coletor, o responsável por cada condomínio, deve apenas assinar um termo de comprometimento que o material reciclável recolhido, será entregue a secretária.

Gladys Vieira que é síndica de dois condomínios há 15 anos, em Copacabana e Ipanema, acredita que o trabalho de coletar as tampinhas seja de muita importância para toda a sociedade, em vários aspectos.

Além do meio ambiente, o que eu vejo e com muita tristeza nas ruas diariamente, são muitos filhotes de animais abandonados. E isso só vai parar quando todos tiverem a consciência da importância da castração. Recolher essas tampinhas é muito importante, porque sabemos que o destino delas é exatamente esse, a castração de animais abandonado”, explicou.

A síndica contou que os moradores são muito atuantes e ajudam muito. Ela chega a recolher 3 mil tampinhas por semana.

Eu faço questão de ajudar e ainda levo as tampinhas para minha casa, lavo todas antes de entregar. Agora eu comecei a pedir ajuda dos condomínios vizinhos e todos estão bastantes empenhados nessa causa, que tem um objetivo muito nobre, ajudar esses animais”, finalizou.

Como participar

  • Para solicitar um coletor de tampinhas em seu condomínio, basta entra em contato via WhatsApp: (21) 98133-5740.
  • Não esquecer: nome e endereço do condomínio e o nome e telefone do síndico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínios começam a receber coletores de tampinhas que viram castração de pets
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Este projeto das tampinhas é excelente. Amo profundamente os pets e faço isso também aqui em Salvador com vários colaboradores.
    Já que os pets estão abandonados à própria sorte, nossa obrigação é sermos solidários
    Cabe ao governo cuidar das pessoas, já que a maioria dos municípios brasileiros muito pouco fazem pelos animais nas ruas ( cães, gatos, cavalos ).
    SIMPLES ASSIM

  2. Não faça, Danico! Tem um projeto bem mais interessante com as tampinhas. Não sei bem como é, mas levo minhas tampinhas para um centro espírita, que tem no bairro Maracanã, aqui no RJ. Eles trocam as tampinhas por cadeiras de rodas para deficientes. O centro fica na rua Paula e Souza.
    Abraços

    • Boa tarde,Danilo!
      Vc tem todo o direito de pensar assim, mas “AJUDAR” é o que nos cabe a fazer uns pelos outros!
      Eu junto tampinhas para os animais, que muitas das vezes são abandonados ou estão vagando pelas ruas em condições precárias!
      Os animais não tem culpa do Ser Humano ser como é, na verdade tenho muitas pessoas que ajudam, de verdade, esses “ Anjos da Guarda”, que Deus nos enviou, seja gato, pássaro, cachorro e outros animais, que merecem ser respeitados e que nos proporciona tanto Amor,Carinho e Companheirismo!
      Pense melhor, em doar as tampinhas, que para vc será mais um lixo no Nosso planeta!
      Muito obrigada, por ler essa minha mensagem!
      ATT,; Vilma Regina

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui