Condomínios da Barra da Tijuca e Recreio são os que mais investem em segurança no Rio

Também foram verificados aumentos de gastos por parte de condomínios na Zona Sul, com 25%; e na Zona Norte, com 13% de aportes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da orla da Barra da Tijuca - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Condomínios do Rio de Janeiro investiram mais de R$ 12,34 milhões em segurança, no primeiro semestre de 2022, apontou um levantamento realizado pela administradora de condominial Cipa. Entre os bairros avaliados, a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, foram os que mais investiram na área, com 60% de aportes, somando R$ 8,2 milhões.

A liderança da Zona Oeste em tais investimentos se dá, segundo o gerente de Novos Negócios da Cipa, Bruno Queiroz, pela maior concentração condomínios de grande porte na região, o que representaria um grande desafio na identificação de moradores, visitantes e prestadores de serviços.

Ainda segundo Bruno Queiroz, os administradores dos 1.300 condomínios avaliados revelam, com a tendência de investimentos, uma maior preocupação em garantir o bem-estar e a tranquilidade dos seus moradores, além de revelar a necessidade de investimentos mais acentuados em Segurança Pública por parte do poder público.

Mas engana-se quem pensa que somente a Zona Oeste está preocupada com a segurança. No levantamento também foram verificados aumentos de gastos por parte de condomínios na Zona Sul, com 25%; e na Zona Norte, com 13% de aportes.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Na Zona Sul, os bairros que lideram a corrida pela segurança condominial estão Leblon, Ipanema e São Conrado. Já, na Zona Norte, os gastos estão distribuídos entre Pavuna, Tijuca, Vila Isabel e Grajaú.

De acordo com a sondagem, gastos com segurança condominial incluem “serviços de vigilância, monitoramento, instalação de câmeras, câmeras, equipamentos de segurança, controle de acesso, aluguel de circuito fechado de TV e central de portaria”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínios da Barra da Tijuca e Recreio são os que mais investem em segurança no Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui