Condomínios da Barra e Recreio são os que mais investem em segurança

Os bairros da Zona Oeste concentram 60% desse volume de investimento; já a Zona Sul representa 25% e a Zona Norte, 13%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Um levantamento realizado pela administradora de condomínios Cipa aponta que, somente no primeiro semestre deste ano, foram investidos cerca de R$ 12,34 milhões em segurança, incluindo serviços de vigilância, monitoramento, instalação de câmeras, câmeras, equipamentos de segurança, controle de acesso, aluguel de circuito fechado de TV e central de portaria. Os bairros da Zona Oeste concentram 60% desse volume de investimento; já a Zona Sul representa 25% e a Zona Norte, 13%. 

O levantamento da Cipa abrange os mais de 1.300 condomínios que a empresa administra e dá uma amostra do quanto a questão da segurança vem mobilizando síndicos e moradores em toda a cidade. Isso demonstra, também, o quanto o poder público deve voltar sua atenção para o tema “, avalia o gerente de Novos Negócios da Cipa, Bruno Queiroz

A Zona Oeste é a região da cidade que concentra a maior parte desse gasto, ficando com 60% do investimento global, com R? 8,2 milhões. Os condomínios localizados na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes lideram a lista dos que mais investiram em segurança em 2022. 

Algo que ajuda a explicar esse desempenho é que Barra e Recreio são bairros com muitos condomínios, a maioria de grande porte. Nesses casos, o investimento tende a ser mais alto“, resume Queiroz.

Advertisement

Leia também

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Na Zona Sul, os bairros com condomínio que mais investiram em segurança no primeiro semestre deste ano são Leblon, Ipanema e São Conrado. Já na Zona Norte, lideram esse tipo de gasto Pavuna, Tijuca, Vila Isabel e Grajaú.

Colocamos uma lupa neste tema por perceber que se tratava de uma dor de nossos clientes, que tem o assunto segurança como pauta delicada e de alto impacto. Temos procurado alternativas para apoiar nossos clientes de forma consultiva. Nos aproximamos do mercado especializado em segurança e passamos a pensar em soluções customizadas para o mercado condominial”, complementa Queiroz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Condomínios da Barra e Recreio são os que mais investem em segurança

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui